Após perder Tazinho, CSP vai buscar novo técnico dentro do próprio clube para a temporada 2016

Com a confirmação da ida de Tazinho para o Sousa, o CSP está à procura de um novo técnico para a temporada de 2017. Mas o presidente do Tigre, Josivaldo Alves, já avisou: o substituto para o cargo vai sair de dentro do próprio clube, podendo ser um ex-jogador ou algum membro da comissão técnica. O mandatário não fala em nomes por enquanto, mas a tendência é que o treinador da base, Gerson Junior, seja o mais cotado para assumir a equipe no Campeonato Paraibano.
O CSP é um clube conhecido por revelar talentos para o futebol, sejam jogadores ou técnicos. Foi assim com Ramiro Sousa, que está como coordenador técnico de futebol do Botafogo-PB, mas tem passagens como treinador por alguns clubes do Estado, e Tazinho, que acaba de fechar com o Sousa para a próxima temporada.
E o presidente do Tigre pretende manter a tradição. Ele afirmou que vai procurar seu novo técnico dentro dos quadros do clube. Ele citou até o exemplo do que aconteceu com Tazinho, assim que Ramiro Sousa confirmou sua saída do clube.
- Nós somos um clube que preferimos dar oportunidade aos de dentro da casa. A solução tem que sair daqui de dentro. Foi assim com Ramiro, foi assim com Tazinho e deve ser assim como o nosso próximo treinador. Nossa alternativa não vem de fora, é sempre de dentro. Tem que ter uma história com o clube. Além disso, mesmo que quiséssemos contratar alguém de fora, a nossa condição financeira não permitiria - afirmou o presidente.
Apesar de não dizer quem vai ser o técnico do time em 2017, a aposta mais provável para assumir o cargo é o auxiliar e treinador da base, Gerson Junior. Ele já comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e foi considerado uma opção para ficar no time principal nas disputas do Paraibano, também nesta temporada, caso Tazinho saísse do clube, o que acabou não acontecendo.
Gerson Junior também comandou o Miramar de Cabedelo nas disputas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano, mas o time não conseguiu passar da primeira fase da competição.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador