Presidente do Remo diz que América-RN recuou da denúncia contra Botafogo-PB

Foto: Divulgação
O América repensa a decisão de denunciar o Botafogo-PB ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em ação conjunta com o Remo. Em entrevista ao jornal ‘O Liberal’, de Belém, o presidente do Azulino, André Cavalcante, disse que o clube potiguar está relutante em manter a denúncia contra o Belo, como é conhecido o Botafogo, depois de constatar que as contratações dos atacantes Júnior Caaporã e Lúcio Curió, junto ao CSP, também foram efetivadas sob assinatura por procuração de Jozivaldo Alves. Desta forma, o América estaria repetindo o que aponta como ilegal na contratação do volante Sapé por parte do clube paraibano.
Ainda de acordo com o que foi publicado pelo ‘O Liberal’, o presidente do Remo informou que, apesar do “freio” do América, deve manter a decisão de ir à Corte contra o Botafogo. André Cavalcante ainda confirmou que o Azulino contratou o escritório do advogado Mário Bittencourt, que livrou o Fluminense do rebaixamento em 2013, para tratar do caso. “A gente acredita que hoje ou, no mais tardar, amanhã a vai dar entrada pra conseguir dar entrada no processo para seguir no campeonato”, disse Cavalcante ao ‘O Liberal’.
O presidente remista ainda declarou que é possível que América e Remo sigam por caminhos opostos na denúncia, uma vez que há situações diferentes a serem protestadas por cada clube.
No entanto, na manhã da última quarta-feira, a assessoria de comunicação do América confirmou que o clube havia protocolado a denúncia junto à Procuradoria Geral do STJD contra o Botafogo, após consulta realizada ao Departamento de Registros da CBF. A ação, contudo, ainda não tinha sido apreciada pelos auditores do STJD por falta de quórum. Mais tarde, porém, tanto o departamento jurídico do Alvirrubro quanto a assessoria de comunicação do STJD afirmaram não ter conhecimento da entrada do processo no Tribunal.
Em comunicado oficial, a assessoria de comunicação do América informou, no fim da tarde de quarta, que o clube deve se posicionar oficialmente nesta quinta-feira para detalhar o assunto. 

Fonte: Novo Jornal
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador