POLÊMICA: Após rebaixamento para Série D, América-RN vai protocolar denúncia contra o Botafogo-PB no STJD

Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o América vai buscar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a sua permanência na terceira divisão do futebol canarinho. Em ação conjunta com o Remo-PA, o Alvirrubro identificou uma possível irregularidade do volante Jardson Sapé, atleta que tem atuado pelo Botafogo-PB nesta edição da Terceirona, e vai protocolar a denúncia na Procuradoria Geral do Tribunal Desportivo.
O contrato de Sapé com o Botafogo teria sido assinado apenas por um dirigente do CSP (time que detém os direitos do atleta) não credenciado à CBF, o que o deixaria, portanto, irregular. O documento também não teria assinatura do presidente e nem do vice-presidente do clube. Caso seja punido, o Botafogo perderá 18 pontos (o dobro dos pontos conquistados com Sapé em campo) e será rebaixado à Série D. Desta forma, o América seria salvo do descenso e o Remo herdaria a vaga na segunda fase.
Se defendendo da acusação, o Botafogo alega que não existe irregularidade na situação do jogador e garantiu isso com a divulgação de documentos. Giancarlo Dantas, gerente de futebol do clube, disse ao blog do radialista Marcos Lopes que o time paraibano está tranquilo em relação à polêmica, uma vez que o dirigente que assinou o contrato de Sapé com o Belo possui uma procuração que lhe dá o poder de representar o CSP em qualquer negociação no país.
“Atualmente existe um sistema na CBF, chamado de pré-escala, que impede qualquer escalação irregular nos clubes. Ano passado aconteceu a mesma coisa quando o Lúcio Curió esteve no Botafogo. Ele veio por empréstimo do CSP. Agora mesmo o CSP, do Sr. Josivaldo (representante), emprestou o Caaporã para o América.  Ele jogou irregular então? Claro que não. Não existia irregularidade lá e nem existiu aqui. Enviamos a documentação para a CBF, o jogador saiu no BID do dia 1º de junho. O Josivaldo assina todos os contratos de empréstimo do CSP. Vários times das Séries A, B e C tem jogadores emprestados pelo CSP. Portanto, nenhuma irregularidade”, garantiu Giancarlo.

Agora RN
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador