PARAIBANO 2ª DIVISÃO: Rodada define todos os classificados e 2 duelos do mata-mata


A 2ª divisão do Campeonato Paraibano viveu neste domingo um momento de quase total definição da sua fase de grupos. Após os quatro jogos de hoje, foram definidos os últimos três classificados e ainda dois dos quatro confrontos do mata-mata. Femar, Spartax e Sport Campina confirmaram suas classificações e se juntaram a Internacional-PB, Serrano-PB, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy como os oito times que seguem na briga pelo acesso à elite do futebol paraibano em 2017.
A rodada cheia deste domingo merece atenção especial para dois destaques: 1) o Sport Campina fez 1 a 0 sobre o Serrano-PB e conquistou a primeira vitória da sua história; e 2) a goleada por 4 a 1 do Nacional de Patos sobre o Sagugy, que deu ao Canário a classificação em primeiro lugar.
No fim das contas, por ora, há dois confrontos definidos para o mata-mata: Internacional-PB x Sabugy e Nacional de Pombal x Femar. Nacional de Patos e Spartax esperem para saber quem pega o Sport Campina e quem pega o Serrano-PB.
Inter-PB, Femar e Spartax no Litoral
O Grupo do Litoral teve mais uma rodada dupla no Tomazão, em João Pessoa. Na preliminar, Femar e Miramar de Cabedelo empataram por 2 a 2; Pio e Kelvin marcaram para o Femar, enquanto que Carioca marcou duas vezes para o Miramar. Com isso, o Femar assegurou a vaga, e o Tubarão do Porto saiu de campo tendo que torcer por derrota do Spartax para o Inter-PB no jogo de fundo.
O Spartax, por sua vez, entrou em campo já sabendo que o empate lhe seria suficiente para conseguir a classificação. O Internacional-PB já estava classificado e com a primeira colocação assegurada. No fim, o empate por 1 a 1 foi bom para os dois. Balotelli marcou para o Spartax e Júlio para o Colorado.
Assim, o Grupo do Litoral foi encerrado com o Internacional-PB na liderança disparada, com 12 pontos; o Femar em segundo, com 7; e o Spartax em terceiro, com 6, superando o Miramar apenas nos critérios de desempate.
No Sertão, Nacional de Patos goleia Sabugy
Como apenas três times disputaram o Grupo do Sertão, que tinha três vagas para o mata-mata, todos iniciaram a competição já classificados, se enfrentando apenas para decidir as posições. O jogo da tarde foi entre Sabugy e Nacional de Patos no José Cavalcanti, em Patos. E o Canário do Sertão goleou. Com dois gols de Bruno Paraíba, um de Buiú e um de Ciel, o Alviverde venceu por 4 a 1, com Ruan descontando para o Sabugy. Com isso, o Nacional de Patos ultrapassou o Nacional de Pombal, que folgou na rodada, e terminou a fase de classificação na liderança da chave.
O Canário terminou essa primeira fase com 7 pontos, mesma pontuação do rival de Pombal, mas tendo melhor saldo de gols. O Sabugy, com 3 pontos, terminou na terceira colocação do grupo.
No Agreste, deu Serrano-PB e Sport Campina
O jogo da rodada no Grupo do Agreste foi justamente entre Sport Campina e Serrano-PB, no Presidente Vargas. E os dois estão classificados. Folgando na rodada, o lanterna Lucena viu o Sport Campina vencer o Serrano-PB por 1 a 0 - gol de Júlio - e os dois se classificarem juntos. Vale destacar que essa foi a primeira vitória da história do Sport Campina.
E esse é o único grupo com algo a ainda a ser definido. Com o resultado de hoje, o Serrano-PB se manteve na liderança, com 7 pontos, seguido do Sport Campina, que tem 5. Acontece que na próxima quarta-feira o Lucena, que tem apenas 1 ponto e está eliminado, enfrenta o Sport Campina no Amigão, encerrando essa fase de grupos. Se vencer, o Sport Campina ultrapassa o Serrano-PB, muda a classificação e, consequentemente, altera os confrontos do mata-mata.
Os duelos do mata-mata
Primeiro colocado do Litoral, o Internacional-PB vai enfrentar na próxima fase o terceiro colocado do Sertão, que é o Sabugy. O outro confronto do mata-mata que já está definido é entre o vice-líder do Sertão, que é o Nacional de Pombal, e o segundo do Litoral, que é o Femar.
Mas dois duelos ainda estão por ser definidos. O Spartax, terceiro colocado do Litoral, vai enfrentar o primeiro do Agreste, que, por ora, é o Serrano-PB. E o Nacional de Patos, líder do Sertão, vai encarar o segundo do Agreste, que, por enquanto, é o Sport Campina. Se o Serrano-PB vencer ou empatar com o Sport Campina na quarta-feira, esse confrontos se mantêm. Se perder, eles mudam.
Assim, os quatro confrontos do mata-mata da 2ª divisão do Paraibano estão parcialmente definidos assim:
Ida:
Sabugy x Internacional-PB
Spartax x 1º Agreste (Serrano-PB ou Sport Campina)
2º Agreste (Sport Campina ou Serrano-PB) x Nacional de Patos
Nacional de Pombal x Femar
Volta:
Internacional-PB x Sabugy
1º do Agreste (Serrano-PB ou Sport Campina) x Spartax
Nacional de Patos x 2º Agreste (Sport Campina ou Serrano-PB)
Femar x Nacional de Pombal

Por GloboEsporte.com
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador