Blogueiro lança proposta sobre Campeonato Paraibano



Entra anos sai anos e o Campeonato Paraibano de Futebol sofre com as formulas de disputa e organização, muitos dizes que a culpa e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) outros da CBF, que libera poucas datas e outros falam que são dos próprios clubes que não queres deixa de perde qualquer direitos por vaidade ou por imaturidade. Já tivermos competições com 8, 9, 10, 12, 14, 16 equipes, em certames com formatos de grupos e pontos corridos, sem fala naquelas competições que nem chegaram ao final, ficando até hoje sem sabe que é o verdadeiro campeão de alguns anos.
Pois bem, eu que faço o blog de notícia esportiva Portal Martir Esportes, depois de uma ampla discussão com alguns amigos, entre eles o Radialista Esportivo Alysson Pereira e o técnico Douglas Andrade, venho aqui passa para todos uma nova formula para o Campeonato Paraibano que talvez seja uma boa para todos o Estado e dando oportunidade a todos de ingressa na competição.
Nos acabava com esta história de Segunda Divisão que só desvaloriza os clubes e fazia a competição com 18 clubes - antes que vocês fiquei pensando que eu estou louco, leia a matéria até o fim e veja como séria a disputa - pois bem, 18 clubes, isso mesmo, 18 clubes dividido em 3 grupos regionalizados (Agreste, Sertão e Litoral). Séria 6 clubes por grupo, jogando entre sí em torno e retorno totalizado 10 datas (jogos). Classificando para as quartas de finais, os dois melhores de cada grupo (Agreste, Sertão e Litoral), mas os dois melhores terceiros colocados. Estes times iria para o mata-mata (quartas de finais), depois as semifinais e finalmente as finais. No total exato de 16 datas.
Times da competição:
Os times que iria disputa a competição seria conhecidos através de seletivas regionalizadas, no Litoral, Agreste e Sertão, mas nem todas as equipes precisaria passa por este tipo de seletivas, porque pela nossa proposta, 8 vagas já estaria disponível para os melhores clubes do Estadual de um ano antes. Seria as seguintes. Os clubes que disputa competições regionais organizadas pela CBF, tipo Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão qualque série, e mais os times de melhor campanha no Estadual um ano antes, totalizado 8 times, não participaria das seletivas. Para 2017 estes times sériam:
Botafogo: Série C
Campinense: Série D
Sousa: Série D
CSP: 4° do Estadual
Paraíba EC: 5° do Estadual
Treze FC: 6° do Estadual
Auto Esporte: 7° do Estadual
Atlético-Cz: 8° do Estadual
As outras equipes participaria de seletivas regionalizadas (como falamos antes, não existiria mas Segunda Divisão) para completa os grupos regionalizados.
Grupo Litoral: Botafogo, CSP, Auto Esporte e mias 3 equipes que sairia das seletivas
Grupo Agreste: Campinense, Treze mas 4 equipes que sairia das seletivas
Grupo Sertão: Sousa, Paraíba EC e Atlético-Cz mas 3 equipes que sairia da seletiva
Já as outras equipes participaria de seletivas regionalizadas, para completa os Grupos Agreste, Litoral e Sertão da competição em 2017, no qual as seletivas poderia acontece no seguinte período entre dezembro/Janeiro, antes do início do estadual propriamente dito.
Sertão 3 vargas: Nacional de Pombal, Sabugy, Nacional de Patos, Milreis de Itaporanga, Cruzeiro de Itaporanga, Esporte de Patos e Sport Teixeira.
Agreste 4 vargas: Perilima, Leonel, Sport Campina, Lucena, Desp. Picuiense, Desp. Guarabira, Queimadense e Serrano.
Litoral 3 vargas: Santa Cruz, Internacional, Spartax, Miramar, Femar, Santos Tereré.
Lembrado que outras equipes, aqui não citadas, poderiam participa das seletivas. Estas equipes se juntariam aos seus respectivos grupo para disputa a competição da forma em cima citada.

Colaboração: Martir Silva e Alysson Pereira
Portal Martir Esportes
Futebol Paraibano
Clubes da Paraíba
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador