SÉRIE C: Botafogo-PB vence o Remo, segue imbatível em casa e assume a vice-liderança do Grupo A


Depois de duas partidas sem vencer, ambas fora de casa, o Botafogo-PB mostrou que no Almeidão não tem para ninguém. Contra o Remo, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro, o Belo tomou conta do jogo durante os 90 minutos e venceu por 2 a 0, conquistando sua sexta vitória em seis partidas como mandante, e de quebra, tomou a segunda colocação na tabela do time paraense.
O Botafogo-PB chegou com perigo pela primeira vez aos 7 minutos. Carlinhos recebeu na entrada da área e tocou para Marcinho, que encheu o pé e mandou a bola com muito perigo, a esquerda da meta do time paraense.
A resposta do Remo veio aos 25 minutos, quando Yuri lançou Edno, que apareceu livre, invadiu a área e chutou prensado com Marcelo Xavier, que conseguiu se recuperar. A bola passou muito perto da trave direita de Michel Alves, mas foi para fora.
Melhor em campo, o Belo foi compensado com o gol de abertura do placar aos 37 minutos, quando Val estava livre na intermediária e soltou a bomba de pé direito. A bola quicou na frente de Fernando Henrique, que não conseguiu defender, e a bola estufou a rede, fazendo explodir a torcida botafoguense no Almeidão.
Quase que o empate paraense saiu aos 42. Em cobrança de falta, Wellington Saci cobrou no ângulo esquerdo de Michel Alves, que fez grande defesa e mandou para escanteio.
No lance seguinte, Pedro Castro avançou livre do meio campo, frente a frente com o arqueiro do Remo, que saiu atabalhoado e deu um carrinho com os dois pés no meia botafoguense, fazendo uma falta duríssima fora da área. O árbitro marcou falta, e aplicou apenas cartão amarelo.
Segundo tempo
Com o mesmo ritmo com que dominou a primeira etapa, o Botafogo-PB seguiu amassando o Remo e o segundo gol não demorou para acontecer.
Aos 9, Pedro Castro recebeu na entrada da área e chutou de pé direito. Fernando Henrique espalmou para frente, e no rebote, Carlinhos chutou novamente, mas o arqueiro conseguiu desviar a bola pela linha de fundo. Na sequência do lance, Pedro Castro cobrou o escanteio na cabeça de Rodrigo Silva, que da marca do pênalti testou para marcar o segundo gol do Belo no jogo.
No restante do jogo, a equipe da Maravilha do Contorno valorizou a posse de bola para segurar mais uma vitória. Com o placar de 2 a 0, o Belo chegou a 22 pontos, e fica em segundo lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação do líder Fortaleza, mas atrás pelo saldo de gols. O próximo compromisso botafoguense na Série C será no próximo sábado (20), contra o River-PI, em Teresina.
Ficha Técnica
Botafogo-PB 2 x 0 Remo
Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 13ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos; Lúcio Flor, Jorge Eduardo Bernardi
Gols: Val, Rodrigo Silva (B)
Cartões amarelos: David Luís (B); Fernando Henrique, Ciro Sena, Hericles (R)
Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier, David Luís; Djavan, Val, Pedro Castro (Raphel Luz), Marcinho; Carlinhos (Saldanha), Rodrigo Silva (Warley). Técnico: Itamar Schulle.
Remo: Fernando Henrique, Levy (João Victor) (Hericles), Ciro Sena, Ítalo, Wellington Saci; Michel Schmoller, Yuri, Marcinho, Eduardo Ramos; Murilo (Júnior Miranda), Edno. Técnico: Waldemar Lemos.

Paraiba Online
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador