PROBLEMA DE ULTIMA HORA: Sejel proíbe jogos da segunda divisão nos estádios Almeidão e Amigão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 20 de agosto de 2016

PROBLEMA DE ULTIMA HORA: Sejel proíbe jogos da segunda divisão nos estádios Almeidão e Amigão

 
Estádio Ameidão(Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)
Às vésperas de seu início, o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão ganhou um problema de última hora. É que uma resolução da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado (Sejel-PB) proíbe a FPF de marcar jogos da divisão de acesso para os estádios Almeidão e Amigão. A medida também atinge a final do Paraibano Sub-19.
De acordo com o ofício enviado à Federação, a Sejel argumenta que os estádios "só estarão disponíveis para competições de caráter nacional e para o Campeonato Paraibano da 1ª Divisão", mas não especifica se a decisão atinge também João Pessoa Espectros e Tropa Campina, que disputam competições nacionais de futebol americano.
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, se mostrou inconformado com a decisão da Sejel. Segundo ele, a resolução deixa Sport Campina e Lucena sem horizontes para o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão.
 A decisão mutila os times de Campina Grande, deixando seu rumo e direção para fazer os seus jogos na segunda divisão
 - A decisão mutila os times da 2ª divisão de Campina Grande, deixando sem rumo e direção para fazer os seus jogos. Vivemos um momento de muita dificuldade no país e é preciso mais compreensão das pessoas, porque lidamos também com sonhos - disse Amadeu, em nota oficial divulgada pela Federação Paraibana de Futebol.
Sport Campina e Lucena mandariam seus jogos no Amigão, e com o veto da Sejel ficam sem opções na cidade. A saída seria atuar no Presidente Vargas, mas isso depende da liberação do Treze, já que é um estádio particular.
A decisão de disciplinar os jogos no Almeidão também atinge o Campeonato Paraibano Sub-19. Isso porque a segunda partida da decisão entre Botafogo-PB x Auto Esporte, na próxima quinta-feira, seria realizada no estádio. Amadeu Rodrigues voltou a tecer duras críticas e não poupou o secretário Bruno Roberto.
- Essa decisão tira o brilho da competição em seu momento mais importante. Talvez o secretário não conheça de perto a aspiração de nossos jovens, as dificuldades dos clubes que não possuem estádio, nem da própria Federação - disse, ainda na nota oficial.
O primeiro jogo da decisão do Sub-19 acontece neste domingo, no Tomazão. A FPF deve divulgar um novo local para a segunda partida.
Sejel fala em preservar os gramados
A decisão da Sejel se baseou em laudos técnicos, que, segundo eles, estavam prejudicando os gramados do Almeidão e do Amigão. No entanto, abre brecha para que os estádios sejam cedidos para outras competições (como a própria 2ª divisão), mas apenas mediante um "termo de autorização" da Secretaria.
No ofício enviado à FPF, assinado pelo secretário Bruno Roberto, a Sejel defende que a medida "foi norteada por pareceres técnicos" e que tem por objetivo "manter a qualidade e o padrão dos gramados".

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui