Paralimpíada: A 12 dias da abertura, Rio 2016 atinge marca de 900 mil ingressos vendidos

Foto: Buda Mendes / CPB
12 dias da cerimônia de abertura da Paralimpíada, o Comitê Rio 2016 atingiu a marca de 900 mil ingressos vendidos para o evento - número contabilizado à 00h desta sexta. Somente nesta semana, foram comercializados 482 mil bilhetes, com 145.763 entradas sendo adquiridas na quarta, dia que registrou venda recorde em 24h.
Nesta quinta, os torcedores compraram 104 mil ingressos, mantendo a boa média da semana, mas apontando para a diminuição em relação ao pico de vendas. Do total de 2,4 milhões de entradas disponibilizadas para a Paralimpíada, restam 1,5 milhão de bilhetes para as competições.
As competições mais procuradas pelo público são as de natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, judô e ciclismo de pista. Provas de fim de semana têm mais saída que as de meio de semana, mas o preço acessível também tem sido fator de atração.
O torcedor que deseja assistir à Paralimpíada pode adquirir seus tickets pelo site oficial da Rio 2016 ou nas bilheterias espalhadas pelas cidade. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 1.200 (cerimônia de abertura).
As entradas mais baratas podem ser compradas pela metade do valor pelos estudantes e professores da rede municipal do Rio de Janeiro. Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias. <b></b>
Na edição de Londres 2012, a delegação brasileira terminou na sétima posição no quadro de medalhas, com 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) espera subir no Rio. Com o maior número de atletas da história (279), o objetivo é entrar no top 5.
Para comprar os ingressos
Como comprar:
- É preciso ser maior de 18 anos e ter seu número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
- Ter um cadastro no site www.rio2016.com/ingressos.
- O torcedor poderá escolher até seis sessões, selecionando de 12 a 18 ingressos;
Formas de pagamento:
- Em até 3x no cartão de crédito Visa (somente pelo site);
Meia–entrada:
- Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias;
- Estudantes (em geral) e professores da rede municipal do Rio de Janeiro terão direito à meia-entrada na categoria de preços mais barata em todas as sessões;
Bilheterias:
https://ingressos.rio2016.com/bilheteria
Para retirar os ingressos
- Apresentar o comprovante: cartão Visa utilizado na compra ou, se o torcedor utilizou a Solução de Pagamento Virtual Rio 2016, a imagem recebida por e-mail com os dados do cartão virtual mais identificação com foto;
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente;
Condições da entrega para terceiros:
Para que uma pessoa diferente do comprador retire os ingressos na bilheteria, é necessária uma procuração autenticada em nome da pessoa que irá retirar os ingressos, além dos documentos abaixo:
- Cópia do RG do comprador dos ingressos
- Documento original com foto de quem for retirar os ingressos
- Procuração original assinada e autenticada pelo comprador
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente
- Cartão utilizado na compra

Globoesporte.com
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador