Paraibano Sub-19: Botafogo supera o Auto Esporte e enfrentará o Spartax no mata-mata, confrontos das quartas! - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Paraibano Sub-19: Botafogo supera o Auto Esporte e enfrentará o Spartax no mata-mata, confrontos das quartas!



Três jogos encerraram a primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-19 nesta quarta-feira e, com isso, todos os confrontos das quartas de final da competição estão definidos. O Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 0, ultrapassou o próprio Alvirrubro, assumiu a liderança do Grupo do Litoral, e vai pegar na próxima fase o Spartax, que folgou nesta rodada. Já o Macaco Autino, com a derrota, perdeu a sua invencibilidade na competição, caiu para a segunda colocação e vai enfrentar o Miramar de Cabedelo no mata-mata. Os outros dois duelos das quartas de final já estavam definidos desde o último sábado: Treze x Lucena (do Agreste) e Sousa x Nacional de Patos (do Sertão).
O Botauto Sub-19 aconteceu no Almeidão, na tarde desta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo com algumas boas chances de lado a lado, alvinegros e alvirrubros desceram para os vestiários sem mexer no placar. Mas, na volta para a segunda etapa, os gols saíram. E a invencibilidade do Auto Esporte - que acumulava três vitórias e um empate - acabou. Com gols aos 10 e aos 20 minutos, o Botafogo-PB fez 2 a 0, resultado que segurou até o fim da partida.
Outros dois jogos formaram uma rodada dupla no Tomazão. No primeiro deles, Santa Cruz-PB e Femar fizeram o duelo dos já eliminados e, no fim, vitória do Tricolor de Santa Rita por 5 a 3. Na sequência, o Miramar goleou o Santos de Tereré por 4 a 0 e, com isso, ultrapassou o Spartax na classificação, terminando a primeira fase na terceira colocação.
Classificação final no litoral
Botafogo-PB, Auto Esporte, Miramar e Spartax entraram nesta rodada já classificados, mas, com os três resultados desta quarta-feira, a classificação final foi definida. E ficou assim:
Com a primeira fase encerrada, os confrontos das quartas de final já estão definidos e seguem regionalizados. Ou seja, os quatro times que avançaram do Grupo do Litoral formam dois dos quatro duelos; o terceiro confronto será composto pelos dois que passaram pelo Grupo do Agreste; e o quarto, pelos times que se classificaram no Grupo do Sertão.
Quartas de finais:
Botafogo-PB x Spartax
Auto Esporte x Miramar
Treze x Lucena
Sousa x Nacional de Patos
Assim, os quatro jogos do primeiro mata-mata da competição são os seguintes: Botafogo-PB x Spartax, Auto Esporte x Miramar, Treze x Lucena e Sousa x Nacional de Patos. Vale lembrar que essa fase vai ser disputada em jogos apenas de ida e que, por terem sido os primeiros colocados dos seus grupos, Botafogo-PB, Auto, Treze e Sousa jogam pelo empate para avançar às semifinais. Essas partidas vão acontecer no sábado, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não confirmou locais e horários. 
A tendência, no entanto, é que Botafogo-PB x Spartax aconteça no Almeidão; Auto x Miramar, no Tomazão; Treze x Lucena, no Presidente Vargas; e Sousa x Nacional de Patos, no Marizão.
Após as quartas de final
Nas semis, os confrontos vão ser definidos através de sorteio, mas dirigido, de forma a fazer com que os dois times do Litoral que avançarem não se enfrentem. O campeão do Paraibano Sub-19 vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui