LUTO: Morre, aos 100 anos, o ex-presidente da Fifa João Havelange

O ex-presidente da Fifa (a entidade máxima do futebol) João Havelange morreu na manhã desta terça-feira (16) no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde julho para tratar uma pneumonia.
No final do ano passado, Havelange já havia sido internado em decorrência de problemas pulmonares. Ele completou 100 anos no dia 8 de maio. O brasileiro foi um dos dirigentes mais importantes – e também mais questionados – da história do esporte mundial.
Eleito para a Fifa em 1974, ele permaneceu à frente da entidade até 1998, quando foi substituído pelo suíço Joseph Blatter. Organizou seis Copas do Mundo, visitou 186 países e trouxe a China, desligada por mais de 25 anos por razões políticas, de volta à Fifa.
Criou também os campeonatos mundiais de futebol nas categorias infanto-juvenil, juvenil, juniores e feminina. Segundo o site da Fifa, Havelange comandou a entidade em um “período de profundas mudanças na organização”. (AG)

Créditos: O Sul
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador