FPF promete acabar com o mistério e divulgar times aptos a disputar 2ª divisão na quarta - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 9 de agosto de 2016

FPF promete acabar com o mistério e divulgar times aptos a disputar 2ª divisão na quarta



A definição dos participantes do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão já estava virando uma grande novela. Depois de anunciar que 11 clubes haviam se inscrito, e divulgado tabela e regulamento da competição, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) resolveu mandar a documentação de todos eles para análise do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PB). Só nesta quarta-feira o mistério deve acabar a entidade deve finalmente anunciar quem está apto para jogar.
A promessa é do diretor jurídico da FPF, Marcos Souto Maior Filho, que usou as redes sociais para confirmar que já está de posse do parecer avaliando cada clube.
- A FPF quer acabar de uma vez por todas com essa problema da 2ª Divisão. Temos o parecer pronto, faltando apenas uma análise documental. Mas posso garantir que até amanhã (quarta-feira), no final da manhã, vamos divulgar quem participará da competição - explicou Marcos Souto Maior Filho, sem adiantar alguma possível exclusão.
Como a Federação passou a exigir as certidões negativas de débito fiscal com a União, como exige a legislação do Profut. Em um primeiro instante, apenas quatro clubes foram liberados: Internacional-PB, Sport Campina, Lucena e Nacional de Pombal. Mesmo sob o risco de esvaziar a disputa, a FPF encaminhou toda a documentação para análise do TJD-PB.
 O que o presidente Amadeu Rodrigues quer é apenas cumprir a legislação desportiva. Não queremos prejudicar nenhuma agremiação, mas insisto que não vamos fazer nada que esteja contra a lei. O nosso intuito é que o futebol paraibano cresça cada vez mais, com os times da primeira e segunda divisões, e os amadores - completou o diretor jurídico.
Pela tabela divulgada no mês passado, o Paraibano da 2ª Divisão começa no próximo dia 21. O regulamento original divide os 11 clubes em três grupos. No do Litoral, estão Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax; no do Agreste: Lucena, Serrano-PB e Sport Campina; e no do Sertão: Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy.
Os dois primeiros colocados de cada chave e os terceiros colocados do Litoral e do Sertão avançam para a segunda fase, disputada no mata-mata. A primeira rodada da competição está marcada para o dia 21 de agosto. O campeão e o vice se garantem na elite do futebol paraibano em 2017.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui