FPF envia documentos dos 11 clubes da 2ª divisão para análise do TJD-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

FPF envia documentos dos 11 clubes da 2ª divisão para análise do TJD-PB

Foto: Divulgação / FPF
A 2ª divisão do Campeonato Paraibano tem início previsto para o dia 21 de agosto, mas ainda há indefinições sobre a regularidade dos 11 clubes inscritos na competição. Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, repassou a documentação de todos os clubes ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), para que o TJD-PB os avalie e aponte quais agremiações estão aptas a entrar na disputa.
Todos os clubes tinham até a última segunda-feira para apresentar as Certidões Negativas de Débito (CNDs), para comprovar que não possuem pendências com a União. Essa documentação foi entregue dentro do prazo à FPF e repassada nesta quarta-feira à FPF. Entre os documentos, precisam constar Certidões de Regularidade Fiscal, Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros que comprovem o efetivo pagamento dos vencimentos em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas.
De início, a Federação chegou a afirmar que quatro dos 11 clubes já estavam regularizados. Eram eles: Internacional-PB, Lucena, Nacional de Pombal e Sport Campina. Mas, nesta quarta-feira, a entidade informou, através da sua assessoria, que todas as agremiações vão passar pelo crivo do TJD-PB e que apenas o Tribunal é quem pode apontar quem está regular e pode participar da competição. A expectativa é que essa resposta seja dada ainda nesta semana.
A competição
Os 11 clubes que, por ora, estão inscritos na 2ª divisão do Campeonato Paraibano estão divididos em três grupos. No do Litoral, estão Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax; no do Agreste: Lucena, Serrano-PB e Sport Campina; e no do Sertão: Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy.
Os dois primeiros colocados de cada chave e os terceiros colocados do Litoral e do Sertão avançam para a segunda fase, disputada no mata-mata. A primeira rodada da competição está marcada para o dia 21 de agosto. O campeão e o vice se garantem na elite do futebol paraibano em 2017.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui