FPF adia em uma semana o início do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta quarta-feira que o início do Estadual da 2ª Divisão não vai mais acontecer neste fim de semana. A decisão foi motivada por um ofício da CBF, dizendo que a entidade estará fechada de amanhã até a próxima segunda-feira (22). Com isso, os clubes ficariam prejudicados para regularizar os jogadores. A nova data para iniciar a divisão de acesso é 28 de agosto.
- É uma questão de bom senso. Alguns clubes deixaram para última hora a regularização dos jogadores e poderiam ser prejudicados. É claro que, se o ofício (da CBF) tivesse chegado há um mês, não teria adiamento. Mas como só chegou hoje, não dá para culpar os clubes. Eles precisam ter mais alguns dias, já que isso fazia parte do planejamento - explicou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, durante reunião com a imprensa paraibana.
De acordo com Amadeu, não se trata de nenhuma concessão, já que todos os clubes já estavam se movimentando no sentido de regularizar todos os jogadores. E já avisou que não vai tolerar qualquer investida no sentido de se protelar ainda mais a competição.
- Começa no dia 28, sem dúvida. Esse adiamento só aconteceu por conta do fechamento da CBF. Mas todos os clubes têm a obrigação de estar em dia no próximo fim de semana, com todos os jogadores no BID - alertou.
Regulamento mantido e consulta ao TJD
Durante o encontro com os jornalistas, Amadeu Rodrigues também falou sobre a situação de Cruzeiro de Itaporanga e Serrano-PB, que foram excluídos do Paraibano da 2ª Divisão por não apresentarem todas as documentações exigidas. O presidente da FPF minimizou a possibilidade desses clubes recorrerem à Justiça.
- Eles podem até fazer isso. Mas a nossa decisão foi tomada de acordo com a lei, isso está muito claro. Se ainda assim quiserem recorrer, não compete a mim. Infelizmente, eles não cumpriram o prazo para as regularizações - explicou Amadeu Rodrigues.
O dirigente voltou a garantir que o regulamento está mantido, mesmo que cinco clubes já estejam previamente classificados para o mata-mata. E disse que ainda vai fazer uma consulta ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para saber como fica a tabela com os jogos de Cruzeiro-PB e Serrano-PB.
- Vamos fazer essa consulta. A tabela já foi divulgada e será mantida. Há uma possibilidade dos jogos serem WO, ou simplesmente desconsiderarmos essas partidas para efeito de classificação - explicou.

G.E. Paraíba
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador