Embalado: Sport derrota o Flamengo e chega a seis jogos sem perder no Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 14 de agosto de 2016

Embalado: Sport derrota o Flamengo e chega a seis jogos sem perder no Brasileirão

O sábado da torcida leonina foi marcado por uma vitória valiosa sobre o Flamengo, na Arena de Pernambuco. O Sport chegou ao sexto jogo sem perder e deu o pontapé inicial no segundo turno do Brasileirão da melhor forma.
Os três pontos garantidos nessa 20ª rodada foram conquistados pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Edmílson. Na próxima rodada, o Sport vai até o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo. A partida será realizada no sábado (20), no estádio Municipal de Juiz de Fora, às 21h.
O jogo
O início de jogo foi marcado pelo Flamengo se posicionando todo no campo defensivo enquanto o Leão ia ao ataque. O Sport tinha atitude de time que jogava em casa. Logo aos cinco do primeiro tempo Rodney manteve a bola firme no pé e ganhou a dividida, soltou o pé esquerdo e Muralha salvou o Flamengo. Dai em diante os leoninos apertaram ainda mais a marcação no campo de ataque.
O Sport se encontrava na partida e aos poucos garantia mais posse de bola. Aos 21 minutos, Rodney ganhou outra dividida pelo alto e a bola sobrou para Rogério. O atacante tentou o  chute de primeira, mas pegou mal na bola. Ainda pressionando, Everto Felipe cruzou, Réver tirou pela linha de fundo e o juiz deu tiro de meta.
A pressão leonina fez efeito. Com a posse de bola, Rogério fez bela jogada individual e tocou para trás. Edmílson chegou com tudo e abriu o placar. Depois do gol, mais ataque do Sport. Aos 36, Everton Felipe recebeu dentro da área e chutou cruzado. Quase marcou o segundo do Leão. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Sport por 1 a 0.
A equipe leonina voltou para o segundo tempo sem mudanças. Mantendo a postura da primeira etapa do jogo, o Sport seguiu buscando o segundo gol. E oferecia perigo do gol do Flamengo. Aos quatro minutos, Gabriel Xavier arrancou pela esquerda, levou para o meio e bateu com perigo. Além de demonstrar boa atuação no ataque, o Leão também tinha uma defesa segura. Aos seis, o lateral esquerdo Chiquinho tentou cruzamento pela esquerda e a defesa leonina fez o corte. Aos 15, Ronaldo Alves se antecipou ao passe da equipe carioca e fez ótimo corte.
Ainda na metade do segundo tempo, o Leão armou contra-ataque fulminante e Muralha salvou o Flamengo em chute perigoso de Edmílson. Logo na sequência, Rogério driblou meio time do Flamengo e quase fez um golaço! O protagonismo de Rogério incomodava os flamenguistas. Aos 33, o dono da camisa 90 foi atingido, ficou caído, sem condições de continuar o jogo e o Flamengo faltou com o fair-play. Em ocasião oposta, o time carioca pediu a ação por parte do Sport. Quase uma história que já se viu antes.
Diante de um Sport seguro e com vitória parcial na partida, o Flamengo tocava a bola e o Leão se defendia fechando os espaços. O Flamengo passou a apertar a marcaçaõ e se atirar ao ataque e o Leão apostava no contra-ataque e em mais um dia inspirado da dupla de zaga Ronaldo Alves e Matheus Ferraz. Nos últimos minutos da partida, Edmílson ainda garantiu um escanteio para o Leão e a equipe se manteve no campo de ataque até o apito final. Vitória do Sport e mais três importantes pontos garantidos.
Ficha do Jogo:
Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Paulo Roberto e Rithely; Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha), Diego Souza (Edmílson) e Everton Felipe (Apodi); Rogério.
Cartões Amarelos:
Rodney Wallace e Ronaldo Alves
Gol:
Edmílson (24’ do 1 T). 
Site Oficial do Sport Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui