Destaque da base do ABC, zagueiro de 16 anos é emprestado ao Grêmio, é o segundo da equipe sub 17 que esse ano sai para clube da Série A

Foto: Arquivo Pessoal
Destaque na conquista do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano pelo ABC, o zagueiro Wesley vai ter a chance que todo jogador de futebol sonha: vestir a camisa de um clube de Série A. O jovem de 16 anos, que também joga como lateral-direito e esquerdo, foi emprestado ao Grêmio até o fim de janeiro de 2017, com a possibilidade de renovação por mais um ano, e vai passar por emoções jamais vividas. O atleta embarca nesta segunda-feira para Porto Alegre e ficará alojado no centro de treinamento do clube gaúcho.
Natural de Arez, cidade distante a 58 km de Natal, Wesley Lima Cruz mora no pequeno povoado do Dendê, com cerca de 50 famílias. A população local vive na base da agricultura, com o cultivo da cana de açúcar. O avô materno e um dos tios trabalham no campo, cortando as canas que são levadas para as usinas. A mãe de Wesley, que está separada do pai do garoto há cinco anos, é empregada doméstica em Natal. O jogador revela que a família passou por muitas dificuldades e que tem esperança em retribuir um dia todo o sacrifício feito para que ele não abandonasse o futebol.
- Lá onde eu moro, são no máximo são 50 casas. A maioria da população trabalha cortando cana. Meu avô e meu tio trabalham no campo. Minha mãe trabalha em Natal como empregada doméstica, desde que se separou do meu pai há cinco anos. Foi um pouco difícil para a gente. Eu tenho muito orgulho dela e vou fazer tudo para dar o melhor por ela, porque sei o que passamos - planeja o garoto, ao sonhar com a nova fase na carreira de jogador de futebol.
Em maio deste ano, durante a realização da Supercopa Natal Sub-17, diversos observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional estiveram na capital potiguar em busca de novas promessas para o futebol brasileiro. Wesley foi um dos escolhidos e sabe que vai enfrentar muitas dificuldades para se firmar no novo clube. Uma delas será a de disputar um clássico como o Gre-Nal.
- Tudo começou na Supercopa em Natal. Um dos diretores do Grêmio esteve na competição, gostou do meu futebol e fez a proposta para o ABC. Estou com uma expectativa muito boa, porque vai ser uma grande chance na minha carreira. Joguei alguns clássicos contra o América-RN e sei que existe uma grande rivalidade. Acho que vou passar por isso de novo, jogando pelo Grêmio e enfrentando o Internacional - contou.
Com a oportunidade de jogar em Porto Alegre, Wesley acredita que pode conquistar um espaço maior e, no futuro, chegar à seleção brasileira. Para isso, se inspira no craque Marcelo, lateral-esquerdo cria do Fluminense e que veste a camisa do Real Madrid.
- Como todo jogador, eu também tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira. Me espelho muito no Marcelo, porque ele se mostra humilde, marca bem em campo, tem bons passes. Para mim, é um craque na posição e vai voltar para a Seleção. Eu vou trabalhar muito para chegar também - concluiu.
Wendson, após o título do estadual sub 17 foi para o Atlético-MG
Wéslei é o segundo atleta da equipe sub 17 do ABC F.C. que tem o comando do treinador Jonydei Tostão que sai este ano para um grande clube do Brasil, antes o volante Wendson já tinha ido para o Atlético-MG logo após o título do Estadual Sub 17, fruto de um trabalho de base bem estruturado e feito por pessoas capacitadas, o clube é um dos mais reveladores de jovens atletas do Nordeste.

Portal Esporte do Vale
Com: Globo Esporte RN
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador