Cruzeiro de Itaporanga mantém o time treinando e tenta reverter exclusão da 2ª divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 13 de agosto de 2016

Cruzeiro de Itaporanga mantém o time treinando e tenta reverter exclusão da 2ª divisão


A diretoria do Cruzeiro de Itaporanga está inconformada com a decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF) de excluir do clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que começa no próximo dia 21 de agosto. Tanto que já se articula para comprovar que está com todos os documentos em dia e, portanto, tem direito de entrar na disputa. E a confiança quanto a conseguir reverter a situação é tamanha, que o time segue treinando sob o comando do técnico Cassius Manga.
Nessa quinta-feira, a FPF anunciou que o Cruzeiro-PB e o Serrano-PB estão excluídos da 2ª divisão por apresentarem pendências com a União e, portanto, não estarem de acordo com as normas estabelecidas na Lei do Profut. A diretoria do Lobo da Serra aceitou de pronto a exclusão, mas os dirigentes da Raposa do Sertão vão tentar reverter a decisão. O ex-presidente do clube e atual secretário de esportes de Itaporanga, Nosman Barreiro, inclusive, está em João Pessoa para conversar com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.
O atual presidente do Cruzeiro-PB, Gustavo Trindade, garante que a diretoria já conseguiu os documentos de que precisa para comprovar a regularidade do clube, mas que ainda não enviou tudo para a FPF porque tem todos em mão. Gustavo - que é filho de Nosman Barreiro - citou também uma desavença entre seu pai e o presidente da Federação como possível impasse para a resolução do problema.
- Tiramos nossas certidões exigidas e só não entregamos ainda à entidade porque algumas não chegaram. Nosso problema é uma desavença entre meu pai (Nosman Barreiro) e Amadeu (Rodrigues, presidente da FPF). Espero que possam resolver e que o Cruzeiro possa participar da competição - comentou Gustavo.
Vale lembrar que Nosman Barreiro é também o vice-presidente de Amadeu Rodrigues à frente da FPF. Mas os dois raramente são vistos juntos. No início do ano, inclusive, Nosman tornou pública a intenção de Amadeu de renunciar à presidência da Federação, intenção essa admitida posteriormente pelo presidente, mas que acabou não se concretizando.
Por ora, em meio ao impasse, o time do Cruzeiro-PB segue treinando sob o comando do técnico carioca Cassius Manga, confiante de que ainda vai disputar a 2ª divisão. O presidente Gustavo Trindade já lamenta a possibilidade de o clube ficar fora da competição e cita que a população de Itaporanga está dedicada a ajudar a Raposa do Sertão nessa investida.
- Continuamos treinando. Seria um prejuízo muito grande nosso time não participar da competição. Espero que as coisas possam ter uma resolução, porque temos um elenco pronto, e toda a cidade está envolvida nesse projeto sobre as certidões.
Com a exclusão de Cruzeiro-PB e Serrano-PB da 2ª divisão do Paraibano, a nova configuração da competição tem o Grupo do Litoral com quatro times - Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax -, o do Agreste com apenas dois - Lucena e Sport Campina - e o do Sertão com três - Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy. O regulamento permanece o mesmo, com oito times avançando para a segunda fase: os três primeiros colocados do Litoral; os dois primeiros (e únicos) do Agreste; e os três primeiros (e únicos) do Sertão.

G.E.Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui