Com boa atuação do Santaluziense Gionnotti, Sub-20 do Palmeiras vence clássico contra o Santos e assume a vice-liderança do Paulistão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Com boa atuação do Santaluziense Gionnotti, Sub-20 do Palmeiras vence clássico contra o Santos e assume a vice-liderança do Paulistão

Implacável na defesa e no ataque, a equipe Sub-20 do Palmeiras teve grande atuação e venceu o importante clássico contra o Santos, por 3 a 1, na Academia de Futeol 2, em Guarulhos-SP, e assumiu a vice-liderança do grupo na primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols desta quarta-feira (17) foram marcados por Johnny, Laerte e Matheus Iacovelli – o goleiro Daniel Fuzato também salvou um pênalti santista e fez importantes defesas na partida.
O Palmeiras fez um bom primeiro tempo e abriu uma vantagem importante logo no início do jogo. Aos dois minutos, o Santaluziense Gionnotti, que fez uma boa atuação na partida, bateu escanteio na área e o volante Johnny apareceu livre na segunda trave para cabecear no gol. Cinco minutos depois, também de cabeça, Laerte ampliou para o Verdão e fez a festa da torcida palmeirense presente no CT da base do Verdão.
O Santos diminuiu aos 10 minutos, em rebote – o goleiro Daniel Fuzato, convocado mais uma vez à Seleção Brasileira Sub-20, salvou o primeiro chute, mas Nathan aproveitou o rebote na pequena área para descontar. O jogo ficou pegado e o Verdão marcou o terceiro aos 41, quando Laerte carregou até a linha fundo e cruzou para Matheus Iacovelli bater de primeira.
Em desvantagem, o rival ensaiou uma pressão no segundo tempo, e chegou a ter grande oportunidade aos 33 minutos, em cobrança de pênalti. Em grande fase, no entanto, o goleiro Daniel Fuzato salvou duas vezes a batida de Nathan, tanto na cobrança quanto no rebote à queima-roupa. O lance foi crucial para a confiança do Verdão, que segurou bem o resultado.
“Tentei dar o meu melhor, a vitória é sempre importante, ainda mais em um clássico. Com certeza dá mais moral. A gente precisava dessa vitória, veio em um momento importante, contra um time importante. Trabalhamos firme e conseguimos cumprir nosso objetivo, que eram os três pontos”, declarou o atacante Matheus Iacovelli.
O Palmeiras tem agora uma folga na tabela do Campeonato Paulista Sub-20 na próxima rodada e volta a campo somente na outra sexta-feira, dia 26 de agosto, às 15h, quando enfrenta o Santo André no estádio Pedro Benedetti, em Mauá-SP. A vitória levou o Verdão aos 23 pontos ganhos, na segunda posição do Grupo 4 – já são nove jogos de invencibilidade na competição.
A categoria Sub-20 retornou nesta terça-feira (16) da França, onde disputou a primeira edição Peronne Cup – torneio internacional com a participação de grandes clubes europeus – e terminou na quarta colocação. A campanha teve duas vitórias (contra Espanyol-ESP e Anderlecht-BEL), dois empates (diante de Mônaco-FRA e Udinese-ITA) e um revés – justamente na disputa do terceiro e quarto lugares, contra o PSV Eindhoven-HOL.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Cadina, Estigarribia, Augusto (Renan) e Hurick; Johnny, Daniel e Gionnotti; Laerte, Artur (José Aldo) e Matheus Iacovelli (Bruno Garcia). Técnico: João Burse.

Site Oficial da S.E. Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui