Botafogo-PB vence Auto Esporte e conquista o título do Campeonato Paraibano Sub 19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 28 de agosto de 2016

Botafogo-PB vence Auto Esporte e conquista o título do Campeonato Paraibano Sub 19


E eis que finalmente um Botauto voltou a decidir o Campeonato Paraibano de Futebol. Ok! Era competição de base, Sub-19, mas ainda assim o jogo – realizado neste sábado, no Estádio Tomazão - deve ter mexido com o imaginário de botafoguenses e automobilistas, que há tempos não viam o clássico pessoense acontecer numa decisão. Depois, era jogo que tinha lá sua importância, já que o campeão garantia vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2017. Melhor, então, para o Belo, que venceu por 1 a 0 e garantiu sua vaga na próxima edição da principal competição de base do país.
O placar mínimo, apertado, vencido por pouco, inclusive, remete aos antigos Botautos que tinha o poder de lotar o Estádio Almeidão. Foi partida dura, disputada até o fim, com chances para ambos os lados. Mas ainda assim, o Belo jogou um pouco melhor, merecendo o resultado positivo.
Apesar da derrota, o Auto ainda tem esperanças de jogar a Copa São Paulo. Isto porque a Paraíba só tem uma vaga garantida na competição, que é concedida ao campeão do Campeonato Paraibano Sub-19. Mas não raro, a Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, acaba abrindo uma segunda vaga para o Estado, que neste caso seria ocupada pelo Auto.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui