Botafogo-PB conhece seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil, veja todos os confrontos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Botafogo-PB conhece seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil, veja todos os confrontos

Foto: Divulgação
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou nesta terça-feira os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016, com a inclusão dos cinco times que disputaram a Libertadores deste ano - Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras -, o Internacional, que não jogou as fases anteriores por conta da sua colocação no Brasileirão passado, além dos times classificados na última etapa da competição.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente o Fluminense na Copa do Brasil 2016, no duelo que marcará o reencontro de Cristóvão Borges com clube pelo qual trabalhou até março de 2015. O substituto de Tite no alvinegro ainda teve passagens sem sucesso por Flamengo e Atlético-PR, até voltar a se destacar em SP.
Demais partidas
Outro duelo entre paulistas e cariocas na fase de oitavas será Santos x Vasco, sendo que o time da Vila Belmiro é o atual vice-campeão da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, enquanto o cruzmaltino lidera a Série B. Por conta do ranking da CBF, nenhum dos três grandes cariocas classificados para as oitavas de final estava no pote 1.
Com isso, o Botafogo também teve como adversário na Copa do Brasil 2016 obrigatoriamente um grande clube do País, no caso, o Cruzeiro. Já o atual campeão Palmeiras terá, na teoria, uma tarefa um pouco mais tranquila e pega o Botafogo-PB, segundo colocado do Grupo A da Série C do Brasileirão. Mesma situação do Internacional, que encara o Fortaleza, e do São Paulo, que terá pela frente o Juventude. Ambos são da terceira divisão.
Em confrontos entre representantes da Série A do Brasileiro, o Grêmio, quarto colocado, vai encarar o Atlético-PR, sétimo, enquanto o Atlético-MG, que ocupa o sexto lugar, terá como adversário a Ponte Preta, oitava colocada. Veja abaixo os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016:
Confira os duelos
*Os times da esquerda jogam a primeira partida em casa
São Paulo x Juventude
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Atlético-PR x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG  x Ponte Preta
A final da Copa do Brasil 2016 está programada para o dia 30 de novembro. Na decisão, o gol marcado como visitante não vale como critério de desempate.

Fonte: IG-Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui