Amadeu Rodrigues rebate críticas, reconhece que regulamento não foi o ideal, más descarta mudanças na Segunda Divisão do Paraibano

Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb
As saídas de Serrano-PB e Cruzeiro de Itaporanga do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão provocaram uma situação inusitada na competição. Isso porque, apenas nove times estão na disputa e cinco deles já estão previamente classificados para o mata-mata, embora tenham que disputar a primeira fase.
Isso acontece porque o regulamento previa a classificação de dois times do Grupo do Agreste e três do Grupo do Sertão. E essas vagas já estão preenchidas por Sport Campina, Lucena, Nacional de Pombal, Nacional de Patos e Sabugy. Em tese, a primeira fase só servirá mesmo para eliminar um time do Grupo do Litoral - Inter-PB, Miramar, Femar e Spartax jogam entre si, e três deles se classificam.
O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, reconhece que o regulamento não é o ideal, mas descarta qualquer mudança. E se defendeu das críticas dizendo que tudo foi feito dentro da lei.
- Sei que a situação não é das melhores, mas não temos muito o que fazer. É preciso seguir os prazos. Tínhamos que divulgar tabela e regulamento com antecedência, como determina o Estatuto do Torcedor. Por outro lado, os clubes tinham prazos para apresentar as certidões negativas. Então, tudo que fizemos foi cumprir a lei - disse o presidente.
Amadeu acredita que a situação só vai melhorar nos próximos campeonatos, já que não há mais prazos a cumprir para apresentar as certidões negativas de débitos com a União. E já vai avisando que, para o Paraibano de 2017, quem não apresentar tais certidões já no conselho arbitral, previsto para novembro, ficará de fora da disputa.
- Não há mais prazo a cumprir. Então, não tem mais o que protelar. Só vai participar do Paraibano do próximo ano quem tiver as certidões em mãos em novembro. Mais uma vez eu digo, que não é a FPF que toma essa decisão, e sim uma determinação da lei. E se não cumprirmos, só eu quem vou responder judicialmente por isso - encerrou.
O Campeonato Paraibano da 2ª Divisão começa no próximo fim de semana com quatro jogos: Inter-PB x Spartax, Miramar x Femar, Sport Campina x Lucena e Nacional de Patos x Sabugy.

Globoesporte.com
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador