SÉRIE D: Campinense vence Globo de virada e abre vantagem para jogo da volta



Com gol salvador do lateral-artilheiro Danilo, nos acréscimos, o Campinense bateu o Globo-RN por 2 a 1 na noite deste domingo (24), no Amigão, no jogo de ida da segunda fase da Série D.
E a quarta vitória seguida da Raposa no certame foi conquistada com sofrimento.
Depois de um primeiro tempo ruim, com o time mostrando certa desorganização e sem conseguir tramar jogadas, os visitantes foram eficientes e conseguiram a vitória parcial.
O gol do Globo-RN surgiu aos 33 minutos de jogo, quando Romarinho conseguiu ganhar da defesa rubro-negra no setor esquerdo do ataque, puxou para o meio e acertou um belo chute, no ângulo de Glédson.
Cinco minutos depois, em um lance infantil, o meia Tiago Lima, que já tinha cartão amarelo, fez falta e Téssio, o qual entrara na vaga de Sobral, e foi expulso.
As coisas pareciam facilitadas para o Campinense. Mas o time, mesmo nos poucos minutos que restavam para o fim da etapa inicial, não ajudava.
No segundo tempo, o técnico Paulo Moroni sacou Filipe Ramon e optou pelo atacante Alex Sandro, que mudaria o roteiro da peleja.
Com mais volume, porém mais no abafa do que na organização tática, a Raposa até esboçava reação. O problema é que a fase do camisa 9 Júnior Chicão é ruim.
Aos quatro minutos, Everaldo bateu escanteio, o atacante cabeceou com estilo, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e na trave, e não entrou.
O Globo-RN se resumia ao famoso “ferrolho”, com duas linhas de quatro homens, dificultando as ações do raçudo, contudo desorganizado Campinense.
Romarinho abriu o placar para os visitantes aos 26 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o atacante Alex Sandro, de pênalti, empatou, aos 33, e Danilo deu números finais à peleja, aos 47.
Com o resultado, o Rubro-negro pode perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de finais da competição, na partida que acontece no próximo domingo, em Ceará-Mirim-RN.

Blog do Campinense
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador