Mesmo sem apoio, escolinha de futsal tira as crianças do crime há 14 anos em Cajazeiras

William Bala, coordenador da escolinha
Há 14 anos, um projeto que visa afastar as crianças e adolescentes do mundo do crime e das drogas através do esporte se mantém vivo em Cajazeiras mesmo com poucos apoios.
Esse projeto é a Escolinha de Futsal e Futebol Ajax, fundada em 2002 pelo desportista Alberto Bala e hoje é coordenada pelo seu filho William e o amigo Léo Amaro.
Mesmo diante das dificuldades, a escolinha tem ajudado a revelar promessas do esporte em Cajazeiras e acrescentado mais cidadania aos jovens.
Tanto no campo como nas quadras, a escola recebe crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos. E além da formação esportiva, ajuda na formação moral e educacional dos alunos.
“Além de tirar os jovens desse mundo cruel que a gente tem hoje, a escolinha dá oportunidade para que esses jovens carentes possam ter alguma oportunidade na vida”, ressaltou o coordenador William Bala.
“O Ajax para mim é tudo. Se não fosse essa escola e se não fosse o professor William eu não tinha conseguido o que eu estou conseguindo hoje. Vou levar isso para minha vida toda”, declarou o aluno Otávio Henrique.

Diário do Sertão
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador