Presidente do Corinthians anuncia saída de Tite e dispara: "Estou puto com a CBF" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Presidente do Corinthians anuncia saída de Tite e dispara: "Estou puto com a CBF"

Muito irritado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira à tarde, que o técnico Tite vai dirigir a seleção brasileira. O auxiliar Fábio Carille comanda a equipe contra o Fluminense, nesta quinta, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Também deixam o Timão para trabalhar na CBF o gerente de futebol Edu Gaspar e os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, filho do treinador. Alessandro Nunes, lateral campeão da Libertadores e do Mundial, assume a vaga de Gaspar.
– Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta e amanhã ele não dirige mais o time – afirmou o presidente corintiano.
Roberto de Andrade se mostrou contrariado com a postura de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, durante a negociação com Tite. Segundo o dirigente do Timão, a entidade que controla o futebol brasileiro em nenhum momento procurou o clube para dizer que estava interessada na contratação.
Roberto de Andrade, presidente Corinthians (Foto: Agência Estado)
Roberto de Andrade, presidente Corinthians, em entrevista no CT Joaquim Grava nesta quarta (Foto: Agência Estado)
– Estou puto com a CBF, para ser bem exato, pela maneira que eles vieram. Não recebi um telefonema do presidente da CBF. Esse é o respeito. Hoje, (Marco Polo Del Nero) tentou falar comigo depois de tudo resolvido. O Corinthians merecia mais respeito. Tite merece a seleção brasileira, pelo seu trabalho. A CBF não merece uma pessoa como Tite, pela forma sorrateira que tiraram Tite –  detonou Andrade.
Veja como foi a entrevista coletiva de Roberto de Andrade:
NOVO TÉCNICO
Não deu nem tempo de procurar. Para ser bem honesto, fui a primeira pessoa que Tite comunicou, há duas horas. Nem pensei nisso. Eu achava que ele não iria, mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá. Não pensei em nomes, vou pensar a partir de agora.
CONVERSA COM TITE
Tite veio me comunicar, pela pessoa ética que é. Quem me informou foi Tite ontem.
TEME REPRESÁLIA DA CBF?
Para que preciso da CBF? Organiza para todo mundo, vão tirar o Corinthians? Não preciso deles para nada. Quero que respeite o Corinthians, é o que exijo. Isso faltou. Não tenho medo de nada, vão colocar juiz para apitar contra? Isso não existe.
TENTOU FAZER PROPOSTA PARA TITE?
Não existe contraproposta numa situação pessoal. Não está saindo por dinheiro. É o objetivo de qualquer jogador chegar ao topo da pirâmide.
COMO FICA O CORINTHIANS?
Não posso dizer que o Corinthians é prejudicado. Não ia mudar o final da história. Sabemos que todos trabalhamos para alguém e você tem o direito de fazer. Mas se eles querem respeito, tem de fazer isso com qualquer clube. É o mínimo que um presidente da CBF tem que fazer, é a maneira que trabalham, fazer tudo sorrateiramente. Não admito. Eu não preciso da CBF para nada.
O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER COM TITE NA SELEÇÃO?
Não quero ser leviano, sei do trabalho de Tite, o tempo vai responder como será lá.
QUEM SERÁ O PRÓXIMO TÉCNICO?
Recebi a notícia há duas horas, queremos o melhor possível. Vamos traçar um perfil e tentar trazer alguém. O Corinthians é grande, se deixar faz fila aqui na frente.
VOLTA DE MANO MENEZES?
Mano Menezes não vem trabalhar comigo aqui, não quero, não é o perfil que eu gosto.
ESTÁ ROMPIDO COM A CBF?
Não ceder jogadores é prejudicar o jogador e não a CBF. E o voto no Coronel Nunes é voto pela federação. Meu voto não ia mudar, nem lá eu fui. Não sei se chamo de ruptura, mas satisfeito não estou. Podemos chamar de ruptura, sim.
PERFIL DO NOVO TÉCNICO
Simpatizo com um monte de gente, mas não quer dizer nada. Oswaldo (de Oliveira) também. Mas não deu tempo ainda, estou mastigando a notícia ainda. É uma decisão que vamos tomar. Não temos perfil de alternar treinador, a escolha fica difícil.
PODE SER UM TÉCNICO ESTRANGEIRO?
Não é a língua que vai definir, tudo pode. Vamos trazer por competência.
FERNANDO DINIZ AGRADA?
Fernando Diniz é um grande nome também, vamos avaliar. Não tenho medo, é um treinador como outro qualquer. Se ninguém der oportunidade a um treinador jovem, como será?
PODE MANTER FÁBIO CARILLE NA VAGA DE TITE?
Acho difícil. É um grande profissional, mas acho que neste momento é difícil.

Por GloboEsporte.com
São Paulo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui