Jogador mais velho a marcar gol vai conduzir Tocha Olímpica na Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jogador mais velho a marcar gol vai conduzir Tocha Olímpica na Paraíba


Um dos personagens mais folclóricos do futebol da Paraíba vai ter seu momento de glória olímpica. Pedro Ribeiro Lima, o Pedro da Sorda, dono do clube de futebol Desportiva Perilima e que entrou para a história do esporte ao se tornar o atleta mais velho do mundo a marcar um gol em uma partida oficial, vai ser um dos condutores da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que chega a Campina Grande nesta quinta-feira.
Pedro da Sorda revelou nesta quarta-feira que recebeu o convite por parte da organização do Tour da Tocha e quase não consegue confirmar a participação no revezamento porque achava que estava sendo vítima de um trote.
- O pessoal me ligou e eu nem estava acreditando, pensei que era trote. Mas ficou acertado tudo agora e eu fiquei muito feliz por poder participar dessa passagem da tocha pela Paraíba. Acho que fica o reconhecimento para alguém que já deu uma contribuição importante para o esporte aqui de Campina Grande - comentou o folclórico empresário e atleta.
Figura histórica
Pedro Ribeiro Lima é dono de uma fábrica de biscoitos que tem como principal matéria prima a rapadura. Da fábrica das famosas sordas, ele montou um time de futebol que era composto, inicialmente, pelos funcionários da fábrica e que chegou a disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano. Em 2007, quando tinha 58 anos de idade, ele ganhou destaque nacional ao se tornar o jogador mais velho do mundo ao marcar um gol em jogos oficiais, em uma partida diante do Campinense, no Estádio Amigão. Na oportunidade, o seu time foi goleado, mas coube a ele o gol de honra. De pênalti.
Nos últimos anos, ele voltou a atuar, mas a Perilima não conseguiu grandes feitos na tentativa de voltar à elite do futebol estadual, fazendo campanhas muito fracas na segunda divisão do Paraibano. A última participação da equipe foi no campeonato de 2014.

Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui