Garota de 12 anos da cidade de Várzea é campeã paraibana de xadrez

Nesta sexta-feira, dia 10 de Junho, no Auditório do Patos Water Play, em Patos, fez história a mais nova rainha do xadrez Paraibano. Sagrou-se campeã em sua primeira disputa estadual, a talentosa Sara Soares de Medeiros, 12 anos, aluna do 6º ano da Escola Municipal Sandoval Rubens de Figueiredo, do Município de Várzea. Ela venceu a categoria A (12 a 14 anos).
Treinada pelo pai, Isaac Soares de Medeiros, a nova pequena “joia” do xadrez paraibano atropelou suas adversárias tanto na Etapa Regional, onde teve que derrotar a forte jogadora Sara Soares escolar e campeã paraibana anterior, Victoria Ligia.
Já na etapa estadual, enfrentou as campeãs das outras regionais e venceu com autoridade, apesar da pouca idade, demonstrou muita tenacidade e grande poder de concentração, fator preponderante para obter resultado expressivo no xadrez.
Com este triunfo, a promissora enxadrista conquistou a vaga única do estado para a etapa nacional nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá no próximo mês de setembro em João Pessoa. 
A torcida agora é para que a “pequena notável” alcance os mesmos resultados alcançados nas duas etapas das quais participou e alce voo no cenário enxadrístico nacional.

Santa Luzia Ouvintes(Facebook)
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador