É oficial: Tite aceita convite da CBF e assume a seleção no lugar de Dunga - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 15 de junho de 2016

É oficial: Tite aceita convite da CBF e assume a seleção no lugar de Dunga


Um dia depois da demissão de Dunga na tarde da ultima terça-feira (14), a seleção já tem um novo técnico: Tite. O treinador deixou o Corinthians, que ocupa a quarta colocação no Brasileiro, e passará a comandar o Brasil.
A informação foi divulgada pelo presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, na tarde desta quarta-feira (15). Internamente, a CBF confirmou a informação a aliados de que está tudo certo com Tite.
O agora ex-treinador corintiano, porém, não comandará o Brasil na Olimpíada do Rio, em agosto. O cargo será de Rogério Micale.
"Tite não comanda mais o Corinthians. Ele aceitou o convite da seleção brasileira", afirmou o dirigente corintiano em entrevista coletiva.
"No jogo de quinta [contra o Fluminense] não dirige mais o time. Fui a primeira pessoa que ele comunicou, faz duas horas. Achava que ele não iria, fui surpreendido. Não pensei em nomes. Vou pensar nisso agora", explicou Roberto de Andrade.
Questionado se guardaria algum ressentimento de Tite, o presidente do Corinthians rasgou elogios ao técnico e agradeceu o trabalho dele à frente do clube do Parque São Jorge.
"De forma nenhuma [fiquei chateado], tenho que agradecer a ele e a todos os que estão acompanhando o Tite na CBF", falou Roberto de Andrade, que disse estar "puto" com a CBF.
O acerto de Tite com a CBF confirma o que já era indicado pelas movimentações da entidade nos últimos dias. Além de Dunga, foi dissolvida toda a comissão técnica da seleção, que teve também a saída do dirigente Gilmar Rinaldi.
Tite se reuniu por três horas com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, na noite de terça, mas só deu a resposta na quarta, após ouvir a família e conversar com dirigentes corintianos.
Tite na seleção já havia tornado-se quase unanimidade entre torcedores nos últimos anos. Após uma breve passagem pelo Al-Wahda, venceu seu primeiro Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2011. No ano seguinte, se consagrou ao levar o alvinegro à inédita conquista de Libertadores e, na sequência, do Mundial de Clubes.
No fim de 2013 deixou o Parque São Jorge, e esperava o convite da seleção brasileira após a Copa de 2014. A CBF, entretanto, escolheu Dunga, em uma decisão que magoou o ex-corintiano. No ano passado, Tite voltou ao alvinegro, e mais uma vez teve sucesso, conquistando o Brasileiro.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui