STJD vai julgar ação do Treze, e FPF é obrigada a suspender Campinense x CSP - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 13 de maio de 2016

STJD vai julgar ação do Treze, e FPF é obrigada a suspender Campinense x CSP


Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb
A Federação Paraibana de Futebol informou na manhã desta sexta-feira que o jogo entre Campinense e CSP, marcado de última hora para a noite de hoje, está cancelado. A entidade foi obrigada a tomar esta decisão depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou o feito à ordem e decidiu que é a instância nacional que vai julgar ação do Treze contra o Campinense, que pede a exclusão da Raposa do Campeonato Paraibano.
O STJD teria informado ainda que a ação vai ser julgada no dia 19 de maio, na próxima sessão do pleno, e que até lá o campeonato fica suspenso.
Por causa disto, inclusive, o complemento do julgamento da ação do caso no TJD da Paraíba, que estava marcado para 18h30 desta sexta-feira, também foi anulado. O placar estava 5 a 0 contra o Treze e faltavam quatro auditores para votar, porque a vice-presidente Graça Almeida tinha pedido vistas.
O Treze alega que o Campinense desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte ao jogar o Campeonato Paraibano deste ano sem ter certidões negativas junto à União. E por isto pediu a exclusão da Raposa do estadual. O Campinense, por sua vez, alega primeiro que não cometeu crime, já que a Lei do Profut só começará a funcionar em junho, e por isto a lei não pode retroceder; e depois porque o Treze só entrou com a ação depois de ser derrotado em campo e eliminado pelo próprio Campinense, na fase de mata-mata do campeonato.
Em quatro jogos entre Campinense e Treze neste ano, por sinal, o Rubro-Negro segue invicto no Clássico dos Maiorais. Foram duas vitórias e dois empates.
Ao falar do adiamento do jogo, o presidente Amadeu Rodrigues disse que ainda não recebeu nenhuma documentação oficial, mas que já recebeu uma ligação do vice-presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, antecipando as informações:
- O vice-presidente do TJD já confirmou a sessão do caso para o dia 19. Até lá, nada de jogo – resumiu.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui