Paraibana Jailma Sales consegue índice para o Rio 2016 e promete "foco exclusivo"

Foto: Wagner Carmo / CBAt
A paraibana Jailma Sales de Lima tem vaga garantida para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em agosto. A paraibana conseguiu o índice nos 400m rasos nesse domingo, quando venceu a prova com o tempo de 51s99, na quarta etapa do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputada no Engenhão, no Rio.
Jailma ficou à frente da portorriquenha Carol Rodriguez (52s46) e da também brasileira Letícia Souza (52s79).
Após a conquista, Jailma lembrou que conseguir um tempo abaixo dos 52s era um objetivo que ela buscava já há alguns meses.
- Estava querendo voltar a correr na casa dos 51 desde o ano passado e finalmente consegui - comemorou a atleta de 29 anos.
Mas ela não quer parar por aí. O recorde pessoal da atleta nessa prova é de 51s66 e a meta é conseguir melhorar esse tempo para os Jogos Olímpicos. E a paraibana promete se dedicar para aumentar as chances de, de repente, conseguir uma medalha para o Brasil.
- Agora, vou ter mais tranquilidade para treinar como foco exclusivo para a Olimpíada - resumiu.
Vale lembrar que Jailma Sales também faz parte do time do Brasil na prova do 4x400m. Ela treina no Rio de Janeiro para as duas provas. Mas, durante as férias, visita os familiares em João Pessoa e, mesmo em um período que deveria ser de descanso, treina todos os dias na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador