Paraibana Bruna Brunnett sonha em conseguir vaga olímpica nos saltos ornamentais - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 14 de maio de 2016

Paraibana Bruna Brunnett sonha em conseguir vaga olímpica nos saltos ornamentais


Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
Ela não é tão conhecida Brasil afora, mas sonha em representar o país nas Olimpíadas do Rio. A paraibana Bruna Brunnett disputa a partir de quinta-feira o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, a competição mais importante da vida dela. Com uma vaga aberta no trampolim de 3 metros para os Jogos, a saltadora do Grêmio Cief acredita que pode conseguir o índice exigido pela Fina.
- Nessa última semana de treinos consegui melhorar os meus saltos. Agora, espero fazer do jeitinho que estou treinando lá no Troféu Brasil - disse a paraibana, que espera controlar a ansiedade antes da competição, que será realizada em Brasília.
Representar o país não chega a ser novidade para Bruna> Em 2011, ela disputou o Pan de Guadalajara, no México. Agora, mais experiente no alto de seus 24 anos, acredita que pode dar o salto mais importante da carreira. Literalmente.
- Ainda tem uma vaguinha, né? Vai ser muito disputada, mas vamos ver... Estou treinando para isso.
A confiança é compartilhada pelo técnico Edmundo Vergara. Mesmo reconhecendo o nível do Troféu Brasil, ele acredita que a pupila pode realmente surpreender e ficar com a vaga olímpica.
- Estamos na esperança. A Bruna é muito dedicada, não falta a nenhum treino. O Troféu Brasil é a competição mais difícil dos saltos ornamentais no país. Vão estar em Brasília os atletas que vão representar o Brasil no Rio ou aqueles que já foram para outras Olimpíadas. Mas normalmente os atletas da Paraíba têm se saído bem nessa competição - disse Edmundo.
Além de Bruna Brunnett, outros dois atletas do Grêmio Cief disputam o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais a partir da próxima quinta-feira, em Brasília: Tales Lourenço e Joélinton Alves.
Luana Lira treina em Brasília
Quem também vai disputar o Troféu Brasil é Luana Lira. A paraibana, que atualmente defende a UNB, de Brasília, está participando desde a última terça-feira (10) de um “training camp” da seleção brasileira de saltos ornamentais, no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UNB). O treinamento irá até o dia 17 de maio. No dia seguinte haverá o congresso técnico do Troféu Brasil da modalidade, que acontecerá de 19 a 22 do mês corrente, no mesmo local. 
O Training camp terá a participação de fortes nomes brasileiros como o brasiliense Hugo Parisi; as cariocas Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, medalhistas de prata na plataforma sincronizada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015; Juliana Veloso, primeira brasileira a conquistar medalhas pan-americanas. Outros nomes de destaque que estarão treinando em Brasília, e participando do Troféu Brasil, são Andressa Mendes, Jackson Rondinelli, Isaac Souza Filho, Tammy Galera Takagi, Gabriela Jade, Milena Canto Sae, Luis Outerelo, Ian Matos e Luana Lira. 

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui