COPA DO BRASIL: Botafogo-PB quebra tabu, vence o River-PI, e tem vantagem para jogo de volta no Almeidão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 12 de maio de 2016

COPA DO BRASIL: Botafogo-PB quebra tabu, vence o River-PI, e tem vantagem para jogo de volta no Almeidão

Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira, enquanto Treze, Campinense e FPF se enfrentavam no TJD-PB, o Botafogo-PB foi o representante da Paraíba com a bola rolando. Pela Copa do Brasil, o Belo quebrou um tabu de cinco partidas, venceu o River-PI fora de casa, e agora precisa de um empate para avançar na competição.
O primeiro tempo começou sem oportunidades para as duas equipes, mas um jogo muito pegado. Antes dos 25 minutos, quatro cartões amarelos foram distribuídos. Júnior Xuxa e Rafael Araújo receberam a advertência pelo Galo Carijó, e para o Belo, Ângelo e João Paulo foram amarelados.
Jogando fora de casa, o Botafogo-PB tentava manter a posse de bola, e neutralizava as jogadas de ataque do time piauiense.
E no fim da primeira etapa, a melhor chance do jogo. Aos 45, Muller recebeu na intermediária e chutou. A bola explodiu no travessão e saiu, assustando o goleiro Dalton.
Na volta do intervalo, o Botafog0-PB voltou melhor e pressionou o River. Ensaiando uma pressão, aos 8 minutos Jefferson Recife invadiu a bola pela esquerda e bateu cruzado, mas o arqueiro do tricolor piauiense defendeu. Aos 10, nova chegada do Belo, dessa vez com João Paulo, que chutou de fora da área, e Dalton novamente salvou o Galo Carijó.
A primeira jogada de perigo dos donos da casa veio apenas aos 22 da segunda etapa, com o estreante Almir Dias. Ele chutou de fora da área com perigo, assustando o goleiro Michel Alves.
Mas quem marcou foi o Belo. Aos 27 minutos Marcinho avançou em velocidade pela esquerda e tocou na saída de Dalton pra marcar o único gol do jogo.
O River-PI tentou pressionar em busca do empate no final, mas o Botafogo-PB acabou quebrando o tabu, venceu o tricolor do Piauí pela primeira vez em cinco jogos nos últimos dois anos, e agora precisa de um empate no jogo da volta, que será na próxima quarta-feira (18), no Almeidão, para avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui