Após perder 1ª batalha, vice do Treze promete recorrer e diz que vai à Justiça Comum se precisar - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Após perder 1ª batalha, vice do Treze promete recorrer e diz que vai à Justiça Comum se precisar

Foto: Reprodução / TV Paraíba
A primeira derrota no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) não foi foi capaz de abater o ânimo do Treze em continuar na disputa do Campeonato Paraibano. Segundo o vice-presidente do clube, Paulo Gayoso, o Galo não vai hesitar se tiver que recorrer a Justiça Comum, como aconteceu em 2012, quando o time de Campina Grande disputou a Série C do Campeonato Brasileiro após uma batalha judicial que durou dois meses contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta quarta-feira, o presidente do TJD, Lionaldo Santos, indeferiu a liminar do Treze em que pedia a exclusão do Campinense da semifinal do Campeonato Paraibano e a colocação do Galo em seu lugar. Para embasar o pedido, o Alvinegro alegou que a Raposa não se adequou a lei de responsabilidade fiscal do esporte e não quitou os débitos que tem com o INSS e FGTS.
O Treze perdeu. Mas a briga está apenas começando:
- Nossos advogados foram para João Pessoa hoje e eles estão analisando o assunto. Sei que podemos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vamos fazer isso. Se tivermos que ir para a Justiça Comum, nós vamos tranquilamente. Enquanto isto, os jogadores vão continuar treinando, pois vamos até o final nesta disputa – disse Paulo Gayoso.
Mas antes de poder recorrer ao STJD, o Treze vai ter que esperar a decisão do pleno do TJD. Isto porque o pedido de liminar foi recusado nesta quarta-feira, mas a ação no Tribunal segue para a consideração dos demais auditores no pleno do tribunal. O relator da ação vai ser Heraldo Teixeira, mas a data para um novo julgamento ainda não foi marcada.
Com a decisão de Lionaldo Santos nesta quarta-feira, o jogo da semifinal deste domingo continua sendo entre Campinense e CSP. A partida vai acontecer no domingo, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A volta está marcada para a próxima quarta-feira.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui