Zagueiro vendia verdura com ex-Real Madrid e até deu autógrafo no lugar do irmão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 5 de abril de 2016

Zagueiro vendia verdura com ex-Real Madrid e até deu autógrafo no lugar do irmão

Os irmãos Williames José e Willian José
        são jogadores de futebol
Quando os jogadores do Botafogo entrarem em campo contra o Coruripe-AL pela Copa do Brasil poderão tomar um susto. O zagueiro da equipe não é só a cara de um ex-centroavante do Real Madrid, mas também tem quase o mesmo nome. Mas não se engane, Williames José não é Willian José, seu irmão três anos mais novo.
"Somos em cinco filhos e todos começam com a letra W. Não sabemos ao certo porque nosso nomes são tão iguais, sempre tem confusão. Perguntei ao meu pai, mas nem ele respondeu. Hoje é motivo de muita brincadeira em casa", conta o defensor, em entrevista ao ESPN.com.br.
Além dos nomes quase iguais, a semelhança fisíca é muito grande. "Quando ele jogava no São Paulo íamos passerar no shopping. Quase sempre as pessoas nos confundiam por causa disso. Já até dei autógrafo e tirei foto. Achavam que era ele, mas daí eu chamava o Willian e as pessoas davam muita risada. Já curti um pouquinho da fama no lugar dele", brincou.
Os dois juntos tiveram que trabalhar muito antes de chegarem ao futebol profissional. Eles acordava todos os dias às 4h para venderem verduras nas feiras de rua da cidade de Porto Calvo, em Alagoas.
Willames José é capitão e ídolo
             do Coruripe

"A gente ajudava nossa família que vem de uma origem humilde. Nossa tia tinha uma barraquinha. O trabalho era pesado, carregava o caminhão e íamos para a feira. Só chegávamos em casa no final da tarde, lá pelas 18h",
Atuando ao mesmo tempo nos campeonatos amadores da região, os irmãos se separaram na adolescência. O atacante do Las Palmas-ESP conseguiu se dar bem no mundo da bola mais cedo, enquanto Willlames José da Silva ainda atuou como servente de pedreiro em sua cidade antes antes de conseguir uma chance.
"Ele foi dois anos antes para o Grêmio Barueri. Eu estava me destacando em uma escolinha e recebi um convite de um empresário, que me mandou para São Paulo. Tentei a sorte no São Carlos, interior paulista, mas não deu certo. Daí fui para o Serrano, da Bahia, e as coisas começaram a dar certo", relatou.
Willian José da Silva saiu do Grêmio Barueri e passou por São Paulo, Grêmio, Santos, Real Madrid e Real Zaragoza. Além disso, foi campeão mundial sub-20 em 2011 com a seleção brasileira e artilheiro da competição com cinco gols.
Enquanto isso, o irmão mais velho chegou ao Coruripe em 2013, foi campeão alagoano no ano seguinte e virou ídolo da torcida. Agora Willames sonha em parar o Botafogo pela Copa do Brasil e fazer seu nome no cenário nacional. "Esse jogo é um dos mais importantes da minha vida. Ficará marcado e darei o máximo para jogar bem e ter um resultado positivo", projetou.
"Temos uma relação muito boa e nos falamos quase todos os dias. Ele é meu amigão. Um aconselha o outro. É sempre bom ouvir a opinião dele, mesmo mais novo tem muita rodagem no futebol. Estamos nos dando bem, na vida e na profissão".
Willian José vestiu a camisa do Real Madrid
O maior sonho da família Silva é ter os dois filhos ilustres vestindo a mesma camisa. "Ele já me chamou para a ir para a Espanha visitá-lo, mas fica complicado por causa da carreira, mas nas férias o Willian está sempre aqui. A gente tem o sonho de jogar junto. Já pensou ele fazendo gol e eu lá atrás defendendo tudo? Seria demais, nossa família iria adorar".
A única coisa que o irmão mais novo não deseja é ter que enfrentar o mais velho, pois sabe que não terá vida fácil. Aliás, nem nas brincadeiras Willames costuma aliviar para o caçula.
"Nas peladinhas ele fala que não sei brincar. Dou pau mesmo e ele nunca joga contra, só na mesma equipe (risos). Ele fala: 'Só jogamos juntos, tu bate muito e quero ficar só no teu time'. Ele está certo, sou zagueiro e não alivio mesmo, essa é a minha profissão", garantiu.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui