Diá prioriza Paraibano e Nordestão e Campinense pega o Cruzeiro com sete reservas


Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
O Campinense vai poupar boa parte do seu elenco no jogo de estreia da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira contra o Cruzeiro. Pelo menos foi isso o que ficou evidente no treinamento desta terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, palco do confronto. Na movimentação desta tarde, o comandante raposeiro, Francisco Diá, deixou vários dos seus titulares de fora do time. E garantiu que é dessa maneira, priorizando o clássico contra o Treze no domingo pelo estadual e as finais do Nordestão na semana que vem, que o Rubro-Negro vai entrar em campo contra o time mineiro.
- O motivo da gente colocar um time misto é essa sequência de jogos que a gente vem tendo. Tenho a certeza que nós vamos colocar em campo atletas de qualidade, que querem garantir o seu espaço no time titular. E a gente tem que pensar também que no domingo, por exemplo temos uma final de Copa do Mundo, que é o jogo contra o Treze, e para essa partida precisamos contar com força máxima, porque é o mais importante para o Campinense no momento - comentou o treinador raposeiro.
As explicações são simples. O Campinense precisa se classificar no Campeonato Paraibano porque é pela competição estadual que o time pode chegar à Série D do Brasileirão. E esta disputa vai acontecer justo com o maior rival, o Treze, num Clássico dos Maiorais decisivo.
Depois, o time paraibano está classificado para as finais do Nordestão, em jogo que vai acontecer na semana seguinte, nos dias 27 de abril e 1º de maio. Se vencer a disputa contra o Santa Cruz, o time se sagra bicampeão do Nordeste.
Com relação ao trabalho desta quarta-feira, um coletivo seguido de um treinamento de finalização, Diá mandou a campo um time titular formado por Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho, Filipe Ramon e Jussimar; Adalgiso Pitbull e Bruno Corrêa. As principais armas do time, o meia Roger Gaúcho e o atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil na temporada, fizeram apenas um trabalho leve e nem chegaram a participar do coletivo.
Campinense e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 22h, pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2016. O time paraibano, para garantir o jogo da volta, em Minas Gerais, tem que evitar uma derrota de mais de dois gols de diferença.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador