CBF divulga a tabela básica da Série D 2016

A CBF divulgou nesta quarta-feira (13) a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2016. A primeira fase tem final previsto para o dia 17 de julho e a final da competição para 02 de outubro. Como já divulgado anteriormente, a edição desta temporada terá 68 times.
Com o aumento do número de equipes, o futebol paraibano terá dois representantes que ficarão em grupos diferentes. As rodadas serão disputadas nas seguintes datas: 12/06, 19/06, 26/06, 03/07, 10/07 e a última rodada da primeira fase que será no dia 17 de julho.
Os clubes que disputarão a Série D estarão divididos em 17 grupos de quatro integrantes cada. De acordo com o sistema de disputa, passam à segunda fase o primeiro colocado de cada chave, além dos 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 equipes.
Continua o sistema de mata-mata a partir da segunda fase, com jogos de ida e volta. Para baratear os custos e facilitar a logística, a disputa será regionalizada até as quartas de finais quando passa a ser levada em consideração para a formação dos confrontos a pontuação geral da competição, resultando em um confronto olímpico (1º x 8º, 2º x 7º…). Os quatro clubes que chegarem às semifinais já garantem acesso a Série C de 2017.
De acordo com a tabela, um dos representantes paraibanos ficará no Grupo A7, juntamente com Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Já o outro representante ficará no grupo A9, contra represente de Alagoas, Bahia e Sergipe.

PB Esportes
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador