Campinense perde do Salgueiro, mas está nas semifinais da Copa do Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 3 de abril de 2016

Campinense perde do Salgueiro, mas está nas semifinais da Copa do Nordeste

O Campinense está nas semifinais da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo, jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Salgueiro mas ainda assim garantiu vaga na fase seguinte da competição regional. O time levou o baita de um sufoco e chegou a temer por uma decisão de pênaltis, vendo inclusive o Carcará jogar melhor, mas acabou marcando um gol salvador que manteve a Raposa viva.
O time paraibano, no final das contas, se beneficiou da vitória no jogo de ida, na casa do rival, quando no meio de semana venceu por 2 a 0. Assim, no placar agregado, o time paraibano eliminou o pernambucano por 3 a 2.
Na fase seguinte, o rival vai ser mais um pernambucano, este bem mais experiente. Isto porque é o Sport quem está no caminho raposeiro, num confronto que vai ser decidido primeiro na Ilha do Retiro e depois no Amigão. As datas, contudo, ainda não estão confirmadas. Inicialmente a partida de ida aconteceria no dia 13 de abril, mas esta já é a data de Campinense x Cruzeiro pela Copa do Brasil. A CBF, portanto, vai precisar se posicionar sobre qual dos dois duelos vai mudar de dia.
O Salgueiro, por sua vez, se despede da competição e passa a se dedicar ao Campeonato Pernambucano e também à Copa do Brasil.
Pressão raposeira no início, gol do Carcará no fim
Foi uma partida incrível. Porque os dois times criaram uma série de jogadas de perigo que poderia mudar a realidade da partida. Para se ter uma ideia, nos primeiros quatro minutos de jogo Rodrigão já teve duas chances de marcar, na cara do gol, e acabou desperdiçando chances claras de gol. Era o prenúncio de jogo fácil do Campinense, que se mostraria completamente equivocado, por sinal. Porque aos poucos o Salgueiro foi equilibrando o duelo. E depois passou a jogar melhor. Atacava. E levava perigo, principalmente nos vários escanteios a favor. Pois foi justamente num destes lances que Anderson Lessa fez 1 a 0, no final do primeiro tempo.
O êxtase do Carcará, a classificação da Raposa
No segundo tempo, o Carcará voltou ainda melhor. Criava as oportunidades. Levava perigo. Até que aos 29 minutos Piauí fez o segundo. O jogador saiu do banco de reservas para participar de uma jogada extremamente rápida e perigosa. Ele acabou recebendo e, na saída de Glédson, ampliando. Era o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Mas aos 31 minutos Adalgiso entrou. E aos 35 ele recebeu, trombou com dois zagueiros, num lance de pura força e raça, e chutou forte. Mondragon, que fazia uma partida impecável, que já tinha salvado o Salgueiro em pelo menos três oportunidades, desta vez aceitou. E viu a bola passar por baixo de seu corpo e entrar devagarinho: 2 a 1. Campinense classificado. Não sem antes segurar mais 20 minutos de pressão pernambucana.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui