Botafogo-PB goleia o Sousa, mas os dois se classificam para as semifinais do Paraibano

Na tarde deste domingo, o estádio Almeidão recebeu o duelo entre Botafogo-PB e Sousa, pelo mata-mata do Campeonato Paraibano de 2016. O Dinossauro havia vencido a partida de ida por 3 a 1 e podia perder por um gol de diferença para se classificar. Mas mesmo a goleada por 5 a 0 sofrida fez o time do sertão avançar para as semifinais, por ser o eliminado de maior pontuação, onde enfrentará novamente o Belo.
O começo do jogo foi em banho-maria, nenhuma das equipes atacava, e a bola ficava só circulando no meio campo. Mas aos 22 minutos Danielzinho entrou na área, recebeu o contato e João Bosco Sátiro marcou pênalti. Na cobrança, Muller bateu no canto direito de Ricardo, que caiu para o outro lado, e abriu o placar do jogo.
Mesmo em desvantagem no placar, o Sousa não esboçava reação, e o Belo mantinha mais posse de bola. E aos 35 minutos, o time pessoense aumentou a vantagem. Em cobrança de falta ensaiada, Val tocou para Plínio, que na esquerda chutou cruzado, o goleiro Ricardo deu rebote e Marcinho mandou a bola para a rede.
Segundo tempo
No segundo tempo o Botafogo-PB seguia com mais posse de bola, enquanto o Sousa não conseguia se organizar em campo. E em uma jogada pela direita, aos 8 minutos, Ângelo encontrou Muller na entrada da área. O atacante dominou e chutou de pé direito, e a bola passou com muito perigo, raspando a trave direita de Ricardo.
E o terceiro gol acabou saindo aos 17 minutos. João Paulo apareceu como elemento surpresa entre a defesa do Sousa, avançou e tocou na saída de Ricardo, no canto direito do goleiro, sem chances de defesa.
A primeira boa chegada do Dinossauro na partida só veio acontecer aos 23 minutos do segundo tempo. Márcio Tarrafas recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou forte, mas Michel Alves fez a defesa em dois tempos.
Mas o Botafogo-PB seguia melhor no jogo e transformou a vitória em goleada aos 30 minutos. Muller recebeu na intermediária e chutou com categoria, colocada no canto esquerdo do arqueiro sousense, e marcou o quarto gol do Belo na partida.
O Botafogo-PB vai às semifinais por ter vencido o confronto, e o Sousa se classifica por ser o eliminado com maior pontuação, já que somou 17 pontos nas duas fases da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar, agora em busca de uma vaga na final, a princípio, nos dias 4 e 8 de maio. O Belo terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, e fará o segundo jogo em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador