Artilheiro do Brasil, atacante Rodrigão já está há 18 dias sem marcar gols

Foto: Arquivo / Jornal da Paraíba
Rodrigão ainda se mantém isolado na ponta da artilharia do Brasil, com 15 gols marcados, três à frente do atacante Kleber, do Coritiba, que tem 12. Só que nos últimos jogos, o camisa 9 da Raposa vem enfrentando uma série de dificuldades para voltar a balançar a rede. Somando Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, já são 18 dias sem gols do atacante raposeiro. Nada menos que 360 minutos (sem contar acréscimos) sem um gol marcado pelo principal artilheiro desse primeiro semestre no país.
A última vez que Rodrigão marcou foi na partida contra o ABC de Natal, no dia 23 do mês passado, ainda pela primeira fase do Nordestão, quatro dias após ser anunciado como reforço do Santos para a sequência da temporada.
Nas últimas partidas, por exemplo, foram placares em branco, pelo menos para Rodrigão, nos jogos contra o Salgueiro (2 a 0 para o Campinense e 2 a 1 para o Salgueiro) e contra o Treze (dois jogos que acabaram em 0 a 0). No último, inclusive, ele perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo do jogo contra o maior rival.
Um detalhe é que, junto com a "seca de gols" do artilheiro do Brasil, a Raposa, que até então vinha invicta na temporada, e desde o ano passado em seu estádio, acabou conhecendo sua primeira derrota, contra o Salgueiro, na volta das quartas de final da Copa do Nordeste.
A próxima oportunidade para Rodrigão afastar a má fase vai ser nesta quinta-feira, quando o Rubro-Negro vai até a Ilha do Retiro para encarar o Sport Recife no primeiro jogo das semifinais do Nordestão.
A partida, a primeira entre as duas equipes pela fase decisiva da competição regional, está marcada para começar a partir das 20h. A volta, que vai apontar quem avança para a decisão da Copa do Nordeste, acontece no domingo, em Campina Grande, no Estádio Amigão.

Por Silas Batista
Globoesporte.com/Campina Grande
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador