ABC e Alecrim são os finalistas do 2º turno no Campeonato Potiguar

Foto: Divulgação
Em rodada decisiva, os finalistas do Campeonato Potiguar foram definidos na noite desta quarta-feira. ABC e Alecrim venceram seus adversários jogando em casa na 7ª rodada e terminaram a fase de pontos corridos no topo da tabela. As equipes fazem a final da Copa Rio Grande do Norte.
 O ABC abriu 2 a 0 sobre o então líder Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão, e até chegou a ser ameaçado, mas terminou vencendo o duelo por 3 a 1. Com isso a equipe termina na primeira posição com 14 pontos.
O Alecrim recebeu o Assu no estádio Nazarenão e não tomou conhecimento dos rivais. Os mandantes chegaram a abrir quatro gols de vantagem e acabaram vencendo por 4 a 1 para ficar em segundo na tabela, também com 14 pontos.
Globo e Potiguar foram os melhores times, juntando os dois turnos. Mas no momento levaram apenas a Série D. O Alecrim pode ir a Série D se vencer o estadual. E tomará a vaga do Potiguar que ficou em segundo na classificação geral.
Outras duas partidas aconteceram na rodada. O Globo recebeu o Palmeira no Berrettão e passou fácil, goleando por 5 a 1. O América, campeão do primeiro turno, fez péssima campanha no returno e terminou de forma melancólica, perdendo para o Baraúnas por 1 a 0.

A final do 2º turno será no próximo sábado(16) na Arena das Dunas em Natal.
Resultados da 7ª rodada:
ABC 3x1 Potiguar de Mossoró
Alecrim 4x1 ASSU
Globo 5x1 Palmeira de Goianinha
Baraunas 1x0 América
Classificação final do 2º turno:
1º ABC: 14 pontos(Saldo +07);
2º Alecrim: 14 pontos(Saldo +04);
3º Potiguar de Mossoró: 12 pontos;
4º Globo: 11 pontos(Saldo +04);
5º Baraunas: 11 pontos(Saldo 00);
6º ASSU: 09 pontos;
7º América: 05 pontos;
8º Palmeira: 00 ponto.

Portal Esporte do Vale
Com: Agencia Futebol Interior
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador