Tibério Limeira deixa a Secretaria de Esporte e avalia sua gestão no cargo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 31 de março de 2016

Tibério Limeira deixa a Secretaria de Esporte e avalia sua gestão no cargo

 
Tibério Limeira, agora ex-secretário de esportes
(Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)
O secretário de Juventude. Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, anunciou nesta quinta-feira que está deixando a pasta. Ele passou três anos e três meses no cargo e sua gestão foi responsável por ações positivas, como as reformas dos estádios Almeidão e Amigão e da Vila Olímpica Parahyba; mas também por polêmicas, como a não instalação de cadeiras e equipamentos de vigilância eletrônica nos estádios paraibanos e a construção com erros graves da pista de atletismo da Vila às normas da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). O secretário adjunto, o medalhista olímpico José Marco, vai assumir a função enquanto o governador não indica quem deve ficar com a pasta.
Tibério Limeira assumiu a pasta do esporte, que antes pertencia a Zé Marco, em novembro de 2012; e seguiu no cargo após a reeleição do governador Ricardo Coutinho, em 2015.
Fazendo uma avaliação da sua gestão, o ex-secretário relembrou que obteve conquistas importantes para o fomento do esporte na Paraíba e citou a reestruturação de projetos como o Gol de Placa e o Bolsa Atleta.
- Poderíamos ter feito mais, mas fomos praticamente atropelados por uma crise financeira que atinge todo o país e chegou também ao Estado. Nem tudo saiu do jeito que a gente planejou, mas conseguimos avançar. A Vila Olímpica Parahyba, por exemplo, virou uma referência no país, recebendo inclusive a seleção russa campeã olímpica de nado sincronizado – afirmou.
As reformas das principais praças esportivas do estado foram um ganho para a prática do esporte na Paraíba. Contudo, os equipamentos foram entregues faltando itens que estavam previstas no projeto original das melhorias. No caso dos estádios, as arquibancadas foram entregues sem a instalação das cadeiras e de equipamentos de vigilância eletrônica. Na Vila Olímpica, a pista de atletismo foi entregue com apenas seis raias nas curvas e na reta oposta, o que não se encaixa nas normas da IAAF, e, portanto, o local não vai poder receber competições internacionais.
Sobre as reformas dos estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, Tibério esclareceu ainda que o processo de licitação para a instalação dos placares eletrônicos, dos novos assentos e para um sistema de monitoramento por vídeo teve de ser suspenso por conta da crise financeira.
- Chegamos a iniciar a pesquisa de preços, mas foram abortados. Espero que de forma temporária, por conta da crise financeira que estamos enfrentando e que diminuíram o montante de dinheiro que nós tínhamos à disposição em relação ao ano de 2015 – lamentou.
Durante a gerencia do secretário, os programa Gol de Placa e Bolsa Atleta foram reformulados. O Gol de Placa, na verdade, existe desde 2008; mas em 2014 passou por mudanças.  Para 2016, o valor total destinado ao programa é de R$ 3,4 milhões – R$ 200 mil a mais do que em 2015.
- O governador anunciou hoje o pagamento de 3,4 milhões de reais já a partir da próxima semana. Possivelmente a partir de segunda ou terça-feira os clubes começarão a receber o repasse – disse Tibério Limeira.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui