Petkovic é apresentado oficialmente como novo treinador do Sampaio Correia-MA - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 16 de março de 2016

Petkovic é apresentado oficialmente como novo treinador do Sampaio Correia-MA


Petkovic foi oficialmente apresentado como treinador do Sampaio na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, com boa presença de torcedores. O treinador começa a trabalhar já nesta segunda-feira e sua estreia deve ser domingo, pelo Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz, no Frei Epifânio d’Abadia. Na coletiva, disse que sua metodologia é baseada no estilo europeu.
As relações de contratações e dispensas não foram apresentadas pela diretoria do Sampaio na coletiva, mas a promessa é de que durante a semana estas alterações no grupo sejam providenciadas.
Petkovic pediu para observar o grupo antes de confirmar alguns nomes, que já estavam na relação para deixarem o clube.
- Quero analisar primeiro, pois o que pensam que pode não servir, pode nos ser útil. Vai ser um tempo curto, mas quero ver. Tenho uma noção parcial – disse o treinador.
Outro assunto abordado foi à questão do cansaço que foi reclamado pelos jogadores e o ex-treinador do clube, Marcelo Chamusca, ocasionado pela sequência de jogos por duas competições (Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste) em um curto espaço de tempo, com compromissos as quarta ou quintas e domingo.
- Parte física é uma desculpa no futebol. Tenho minha filosofia e mecanismo. Afirmo que é diferente 90% dos técnicos brasileiros. Não estou dizendo que é melhor. É diferente. Eu vou ver se é mesmo parte física, mas, por tudo que conheço no futebol, fico receoso – disse o comandante.
Falou ainda sobre a rotina de treinos que deve impor aos jogadores a partir desta semana.
- Minha maneira e metodologia de jogar é toda baseada no futebol europeu. Sou perfeccionista e acho que os detalhes fazem grande diferença. No Sampaio vamos trabalhar assim – disse Pet.
Por fim, falou sobre a torcida tricolor e São Luís, que foi comparada a Salvador pelo jogador.
- Estou acostumado com grandes torcidas no mundo inteiro. A grande torcida do Sampaio vai ser minha carta na manga. Se São Luís for 50% de Salvador, já ficarei feliz. Eu adoro o Nordeste. Pra mim é um paraíso”, concluiu.
Pet iniciou no futebol do Brasil no Vitória, por isso teve contato com Salvador por muito tempo.

Por GloboEsporte.com
São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui