MP-PB recomenda banimento da Torcida Jovem do Galo dos estádios - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 12 de março de 2016

MP-PB recomenda banimento da Torcida Jovem do Galo dos estádios

O Ministério Público da Paraíba recomendou o banimento da Torcida Jovem do Galo dos estádios paraibanos por seis meses. Na manhã desta sexta-feira, o procurador de justiça  e coordenador da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios, Valberto Lira, encaminhou a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e a Polícia Militar um ofício com o pedido.
No documento do MP, Valberto Lira justifica sua decisão relembrando a confusão no Estádio Marizão no último domingo, em que membros da Torcida Jovem do Galo e torcedores do Sousa se enfrentaram. O tumulto na arquibancada da praça esportiva só acabou após a chegada da Polícia Militar.
Após a confusão, um torcedor do Sousa, menor de idade, foi detido pela PM, enquanto dois torcedores do Treze foram expulsos do estádio, antes do fim da partida.
Para deixar mais claro os motivos do seu pedido, o procurador cita também o artigo 39-A do Estatuto do Torcedor, que fala que " a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até três anos".
Caso a recomendação do Ministério Público seja acatada pela FPF, nenhum torcedor do Treze poderá entrar nos estádios portando qualquer tipo objeto que tenha alusão ou vínculo com a Torcida Jovem do Galo. A suspensão é válida por seis meses.
Com ou sem torcida organizada, o Treze volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Auto Esporte, no Estádio Almeidão. A partida é válida pela oitava rodada da Campeonato Paraibano.

Por GloboEsporte.com

Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui