Invicto e com a melhor campanha na PB na Copa do Nordeste 2016, Campinense derrota o Salgueiro e fica a um ponto da classificação

Invicto, dono da melhor campanha da Copa do Nordeste deste ano entre as equipes paraibanas e a um empate da classificação para a próxima fase. Este é o resumo do Campinense, que na noite desta quinta-feira (03) venceu mais uma partida pela competição regional e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. A partida foi no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, mas mesmo jogando em casa o Salgueiro não foi páreo para o clube paraibano, que e venceu por 2 a 1.
O Rubro-Negro de Campina Grande (PB) está agora com 10 pontos conquistados (três vitórias e um empate) e abriu nada menos do que seis pontos em cima de todos os outros rivais do grupo, que estão estacionados com quatro pontos (além de Salgueiro, ABC e  Imperatriz completam o grupo).
Na próxima rodada, os dois jogos acontecem simultaneamente. O Campinense volta a jogar fora de casa e desta vez vai até o interior do Maranhão, no Estádio Frei Epifânio, pegar o Imperatriz. Já o Salgueiro vai até Natal duelar contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. As duas partidas acontecem na quinta-feira, às 19h15.
A Raposa começou melhor. E logo nos primeiros cinco minutos, Chapinha chegou duas vezes. Na primeira delas, o chute de cobertura, tentando surpreender o goleiro Mongragon, saiu por pouco. Na segunda, o atleta chegava com perigo, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização. A ofensividade raposeira  se transformou em gol aos nove minutos da etapa inicial. Rodrigão fez uma boa jogada, chutou forte, mas Mondragon espalmou. Só que no rebote a bola encontrou Danilo, que só teve o trabalho de mandar para as redes.
O Salgueiro só foi atacar aos 18 minutos, quando Piauí na cara do gol desperdiçou uma boa chance do time pernambucano. Aos poucos, contudo, o Carcará começou a gostar mais do jogo. E aos 36 minutos encontrou o empate. Cássio Ortega levou a melhor na cobrança de escanteio e fez 1 a 1.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu um pouco, mas o Campinense mantinha mais a posse de bola e ensaiava uma ou outra boa chance. Até que aos 21 Negretti fez o gol da virada. Um gol que mais uma vez teve a participação de Rodrigão. O atacante mandou a bola para o gol, Mondragon espalmou, e no rebote Negretti não perdoou. A partir daí, o Campinense administrou o resultado. Uma ou outra vez tentava um bote, mas sem se oferecer ao perigo. E garantiu a vitória.
O próximo compromisso do Campinense será contra o time do Imperatriz (MA), fora de casa, na próxima quinta-feira (10).


Paraíba Notícia
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador