COPA DO BRASIL 2016: Botafogo-PB arranca empate com o Linense e decidirá vaga em casa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 17 de março de 2016

COPA DO BRASIL 2016: Botafogo-PB arranca empate com o Linense e decidirá vaga em casa

Foto: Sérgio Pais
Em um jogo fraco tecnicamente, mas emocionante, Linense e Botafogo-PB abriram a edição 2016 da Copa do Brasil com um empate por 1 a 1. O duelo foi disputado no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira. Thiago Humberto abriu o placar para o time da casa; Muller Fernandes firmou o empate, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Belo leva uma vantagem para João Pessoa, onde será definida a vaga para a segunda fase da competição.  
O resultado dá a vantagem do empate sem gols para o Botafogo-PB no duelo da volta, que  acontece no dia 19 de abril, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e, se houver igualdade por mais de um gol, quem avança é o Elefante da Noroeste.
O jogo
Com um time modificado em relação ao Campeonato Paulista, o Linense começou a partida sofrendo com a falta de entrosamento. Alguns medalhões da equipe, como Anderson Aquino e William Pottker, iniciaram a partida no banco de reservas. Aos poucos, o time paulista foi melhorando e abriu o placar aos 16 minutos. Thiago Humberto cobrou pênalti sofrido por Gabrielzinho e anotou o primeiro do Elefante na história da competição.
O Belo não sentiu o gol e logo reagiu com chute de Marcelo Xavier. Aos 25 minutos, o time da Paraíba chegou ao empate. Ângelo foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro Oliveira deu rebote, e Muller Fernandes deixou tudo igual. A equipe da casa tentou algumas chegadas, mas sem sucesso, e o jogo foi ao intervalo mesmo em 1 a 1.
Buscando a virada, o Botafogo começou a segunda etapa levando perigo ao gol de Oliveira, na cobrança de escanteio. Sentindo o momento difícil, Moacir Jr. promoveu a entrada do artilheiro William Pottker, e o Linense voltou a apertar. Aos 11 minutos, Brasília fez boa jogada e bateu firme, para a defesa de Michel Alves, mandando para escanteio. No levantamento, Zé Antônio quase marcou de cabeça.
No fim do jogo, o Linense atacou de forma desorganizada, não conseguiu boas chegadas e ainda parou no goleiro Michel Alves quando teve a oportunidade com Brasília, aos 44 minutos. Fim de jogo, comemoração dos jogadores do Belo: 1 a 1.

Por GloboEsporte.com
Lins, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui