Botafogo-PB vira sobre o Fortaleza e segue vivo na Copa do Nordeste

Foto: Raniery Soares/ Voz da Torcida
O Botafogo-PB conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2016. O Belo recebeu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (02) no Estádio Almeidão e fez sua primeira boa partida no ano. O time da casa se impôs e venceu o duelo por 2 a 1, de virada. O atacante Anselmo abriu o placar para o Fortaleza, enquanto Magno Alves e Muller marcaram para o Botafogo-PB.
No primeiro tempo, o Botafogo-PB mandou no jogo. Mas o primeiro grande momento foi do Fortaleza. No primeiro lance de perigo, a defesa do Belo fez a chamada linha burra. Eduardo recebeu passe de Guto sozinho e chutou. Michel Alves ainda conseguiu espalmar, mas a bola sobrou para Anselmo, que empurrou para dentro do gol, abrindo o placar no segundo minuto do duelo.
Com o baque logo no começo, o time da casa logo se impôs. Aos 4 minutos, Muller bateu falta forte e a bola passou por cima do gol de Erivelton. Com mais domínio da posse de bola, o Belo seguiu mais perigoso. Aos 25 minutos, em bola jogada na área, Marcelo Xavier aproveitou a sobra e explodiu a trave esquerda de Erivelton. Aos 30, o Leão do Pici voltou a assustar. Jean Mota puxou para esquerda, chutou de fora da área e a bola foi ao lado da meta defendida por Michel Alves.
Um minuto depois, o Botafogo-PB foi letal. Janeudo bateu escanteio e Magno Alves cabeceou forte para o fundo das redes, empatando a partida.
Aos 36 minutos, o Fortaleza respondeu. Anselmo de novo quase marca, após bola cruzada na área.
Mas o Belo comandava o meio de campo e criava com mais qualidade que o adversário. Aos 38, Marcelo Xavier puxou um ataque com velocidade, soltou para Janeudo que encontrou Muller perto da área. O atacante levou para o meio e, de fora da área, finalizou no canto esquerdo de Erivelton, sem chance para o arqueiro tricolor, virando a partida.
Antes do final da etapa inicial, o time da estrela vermelha ainda conseguiu uma boa chance. Ângelo tocou para Carlinhos que quase amplia para o time da casa, mas Erivelton fez boa defesa, aos 42 minutos.
Na segunda etapa o time da casa seguiu melhor. Aos 4 minutos, Janeudo bateu escanteio na cabeça de Marcelo Xavier que finalizou para dentro das redes. Mas o árbitro alagoano José Reinaldo alegou falta do defensor do Belo e anulou o tento.
O Botafogo-PB permanecia mais criativo. Aos 9, Muller fez bela jogada individual e quase marca. A jogada seguiu, a bola sobrou para Val que chutou forte de fora da área e a bola raspou a trave do Fortaleza.
Aos 13, o Fortaleza acordou. Anselmo aproveitou erro da zaga botafoguense, finalizou forte, mas a bola foi para cima da meta de Michel Alves. A partir daí o Leão passou a ter mais a bola e buscar o empate, mas de maneira desorganizada e pouco efetiva. Aos 34, Bruno cruzou para Hudson que quase empata de cabeça. A alternativa seguia sendo as bolas cruzadas. Dois minutos depois, mais uma bola aérea e Anselmo cabeceou para fora, mas com perigo.
A pressão do time tricolor continuou, mas o Belo se segurou e voltou a vencer no torneio regional após dois anos.
Agora o time paraibano volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB encara o Santa Cruz-PB no sábado, no Almeidão. Vivo na Copa do Nordeste, o Belo retorna à competição na próxima quinta-feira, quando enfrenta o River-PI em João Pessoa, pela quarta rodada da Grupo D.

Equipe @Vozdatorcida
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador