Após pressão das federações, CBF amplia Série D para 68 clubes, Paraíba terá dois representantes

Por causa da pressão das Federações Estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ampliará a Série D do Campeonato Brasileiro. Até 2015 a competição era disputada por 40 clubes, mas neste ano a entidade máxima do Futebol Brasileiro, decidiu ampliá a competição, e aumentou para 48 clubes deixando estado, exemplo de São Paulo com 4 vagas, já a maioria doa outros estados com apenas uma vaga.
Mas agora com a 68 clubes na competição, a nova distribuição será a seguinte:
São Paulo, 4 times; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia, 3 times; já os demais estados, a exemplos da Paraíba, Piaui,Maranhão, Alagoas entre outros terão dois representantes cada. Os quatro times rebaixados da Série C, Águia de Marabá, Madureira, Caxias e Icasa, completam a relação dos 68 clubes.
A competição deste ano sera da seguinte maneira: os 68 times serão divididos em 17 grupo de 4 times cada regionalizados. Os integrantes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam para o mata-mata.
A tendência é que na segunda fase e nas oitavas de final, o cruzamento também seja regionalizado. A CBF ainda divulgará o regulamento específico da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio.

Portal Martir Esportes
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador