Copa do Nordeste: Campinense vence Salgueiro e assume a liderança do grupo A

Na noite dessa quinta-feira, o Campinense bateu o Salgueiro, por 1 a 0, no Estádio Amigão e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O gol da vitória dos paraibanos foi marcado pelo atacante Rodrigão, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, a Raposa chega a sete pontos em três jogos e está invicto na competição.Ao lado do Sport e Sampaio Corrêa, o Campinense tem uma das melhores campanhas do torneio. Já o Salgueiro, foi derrotado pela primeira vez e caiu para o segundo lugar da chave, com quatro pontos em três jogos.
Primeiro tempo:
A primeiro etapa da partida foi bastante movimentada, com os dois times buscando o gol. Porém a primeira chance clara só aconteceu aos 14 minutos, quando o meio campo Jefinho Berger do Salgueiro foi ao ataque e chutou forte, obrigando o goleiro Glédson fazer uma bonita defesa. A resposta do Campinense foi com o atacante Rodrigão de cabeça, após boa chegada do lateral Paulinho. A bola passou muito perto do gol e animou a torcida da casa.
Depois desse lance, o time da Paraíba continuou no ataque. Tanto que aos 29 minutos, Rodrigão conseguiu abrir o placar para o Campinense. Ele recebeu um cruzamento da lateral e testou firme para dentro do gol, fazendo 1 a 0. Com esse gol, o atacante chega a três gols em três partidas na Copa do Nordeste.
Antes do fim do primeiro tempo, o time da casa ainda teve mais uma chance com o camisa 10, Chapinha, que chutou de longe e assustou o goleiro Mondragon. Depois disso, o Campinense ficou trocando bola no ataque, tentando segurar o resultado.
Segundo tempo:
O segundo tempo começou com o Salgueiro tomando a iniciativa do jogo, para tentar fazer o gol de empate. Em dois lances seguidos, o clube pernambucano assustou o goleiro Gledson. O time visitante continou atacando mas sem sucesso.
O Campinense acordou aos 26 minutos, quando após boa troca de passes do dupla de ataque, Pitbull chutou forte, mas Mondragon conseguiu defender em dois lances. Depois disso, o Salgueiro voltou a pressionar tentando o gol até o final do jogo, mas o goleiro Glédson fez belas defesas, conseguindo segurar a vitória para o time da casa. 
Próximos jogos:
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 03 de março às 19h00, pela quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste. Dessa vez o jogo será em na cidade de Salgueiro em Pernambuco, no Estádio Cornélio Barrros. O outro jogo da chave será já no domingo, entre Imperatriz e ABC no Estádio Frei Epifânio.

Futebol Interior

Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador