Valberto Lira crava início do Paraibano com portões fechados

Foto: Secom-PB
Se a Federação Paraibana de Futebol (FPF) quiser mesmo começar o estadual de 2016 no próximo sábado (30), como programa o seu calendário, vai ter que fazê-lo com os estádios vazios.
Em entrevista ao Voz da Torcida, no começo da tarde desta segunda-feira (25), o procurador de Justiça Valberto Lira avisou que ainda não recebeu os laudos técnicos das praças esportivas que vão sedear jogos do Campeonato Paraibano.
Isso impede que as autoridades competentes (MP, CREA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária), com base nos laudos, possam vistoriar os estádios e liberá-los formalmente.
Hoje membro Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue), do Ministério Público dos Esportes, Lira é responsável pela fiscalização dos estádios paraibanos há alguns anos.
Em tom severo, uma vez que todo ano a novela dos laudos das arenas esportivas se repete, ele garantiu que não há chance de haver público nos jogos programados para o final de semana.
– Está decidido que os estádios não têm condição de receber público. A preço de hoje, recebi apenas laudos do Presidente Vargas, mesmo assim estou devolvendo-os porque eles foram confeccionados em total desacordo com o modelo homologado pelo Ministério do Esporte – sublinhou.
Valberto Lira apontou que a FPF, enquanto organizadora do campeonato, é a responsável pela apresentação dos laudos em tempo hábil.
Pelo que explicou o procurador de Justiça, o Governo do Estado, nos casos do Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras), assim como as prefeituras da capital (CT Ivan Tomaz e Graça), de Patos (José Cavalcante) e Sousa (Marizão), ficam com a responsabilidade de solicitar e confeccionar os respectivos laudos técnicos.
– No caso dos estádios administrados pelo governo estadual, conversei sexta-feira última com Simone Guimarães, superintendente da Suplan, e ela me assegurou que até o final do expediente desta segunda-feira esses laudos seriam entregues e protocolados no Ministério Público. Estou aguardando essa documentação, assim como dos estádios geridos pelas prefeituras, para convocar a comissão e agendar as visitas – pontuou.

Equipe @Vozdatorcida
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador