Paraíba e Botafogo-PB fazem jogo corrido, mas estreiam sem gols no Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de janeiro de 2016

Paraíba e Botafogo-PB fazem jogo corrido, mas estreiam sem gols no Paraibano

Foto: Divulgação/ Secom-PB
Paraíba de Cajazeiras e Botafogo-PB deram na tarde deste sábado os seus primeiros passos no Campeonato Paraibano. Mas passaram em branco, sem gols, na partida disputada no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Tricolores e alvinegros até fizeram um jogo corrido, com o Belo melhor no primeiro tempo e a Cobra Coral do Sertão mais perigosa no segundo. Mas as redes não balançaram e os dois times ficaram empatados também na tabela de classificação ao fim da primeira rodada do estadual.
Havia a expectativa de que o goleiro Genivaldo fizesse a sua estreia com a camisa do Paraíba, justamente contra seu ex-clube. Mas o técnico Pedrinho Albuquerque optou por deixar o Paredão no banco de reservas e o reencontro do ídolo com o Belo, dentro de campo, foi adiado, quem sabe para o segundo turno da primeira fase, no Almeidão.
Botafogo-PB cria as jogadas, mas desperdiça todas
Mesmo jogando fora de casa, o Belo tomou a iniciativa de ir para cima do Paraíba e conseguiu criar várias oportunidades de gol. A maioria delas com Muller tentando aproveitar cruzamentos na área - de Zeca e Jefferson Recife pela esquerda e de Gustavo pela direita. A primeira chance do Alvinegro foi logo no primeiro minuto, quando Muller cabeceou e a bola passou raspando a trave de Danilo. O atacante botafoguense ainda tentou algumas jogadas individuais, mas parava ora nas defesas do goleiro tricolor, ora chutava pela linha de fundo.
Do lado do Paraíba, as chegadas ao ataque se deram praticamente apenas em jogadas de bola parada. Primeiro Alenílson levantou na área e Marcelo pegou de primeira, mas errou o alvo e mandou para fora. Depois foi Xinho que cobrou falta alçando a bola à frente do gol do Botafogo-PB, mas a bola cruzou toda a extensão da área sem ninguém tocá-la até ela se perder pela linha de fundo.
Paraíba melhora e, por pouco, não vence
O Belo voltou com Warley no lugar de Daniel Cruz e chegou a balançar as redes aos cinco minutos. Muller aproveitou cruzamento de Zeca e venceu o goleiro Danilo, mas a arbitragem já marcava impedimento. O Botafogo-PB tentava imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas o meio de campo já articulava as jogadas mais lentamente. E o Paraíba melhorou em campo, sobretudo após a entrada de Renatinho no lugar de Gilberto Matuto. E foi justamente Renatinho que criou duas boas jogadas ofensivas para o Tricolor na segunda etapa. Primeiro cruzou rasteiro, com perigo, e por pouco Cleitinho e Xinho não completaram para o gol. Depois, de uma vez só, ele driblou Gedeil e Zeca e finalizou. No meio do caminho, França ainda tentou o desvio, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Daí para a frente, aos poucos, o Paraíba foi ganhando espaços em campo. O Botafogo-PB insistia em ir ao ataque e dava brechas para contra-ataques do Tricolor. Num deles, Pintado cruzou da esquerda e Djavan desviou contra a própria meta, forçando o goleiro Michel Alves a fazer uma grande defesa e salvar o Belo. Minutos mais tarde foi o Alvinegro que quase abriu o placar. O goleiro Danilo saiu jogando errado e a bola ficou com Warley. O W9 passou para Jó Boy, que errou o alvo e mandou pela linha de fundo. Mas a melhor chance de gol na partida ficou para os 46 minutos, quando Alenílson aproveitou cruzamento e cabeceou bem, carimbando o travessão de Michel Alves. Mas nada mais aconteceu a partir daí e a partida acabou mesmo sem gols.
Paraíba 0X0 Botafogo-PB
Paraíba:
Danilo, Gilberto Matuto (Renatinho), Alenílson, Marcelo Xavier e Pintado; Algodão, França, Xinho e Cleitinho (Vaninho); Danúbio (Ítalo) e Ramon
Técnico: Pedrinho Albuquerque
Botafogo-PB:
Michel Alves, Gustavo (Jó Boy), Plínio, Marcelo Xavier e Zeca; Gedeil, Djavan, Aílton e Jefferson Recife; Muller Fernandes (Janeudo) e Daniel Cruz (Warley)
Técnico: Itamar Schülle 
Cartões: Pintado, Xinho (Paraíba); Janeudo, Marcelo Xavier (Botafogo-PB).
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras. 
Competição: Campeonato Paraibano 2016 (1ª rodada da 1ª fase). 
Arbitragem: João Bosco Sátyro, auxiliado por Luis Felipe e Oberto Santos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui