Sport Recife é o nordestino mais bem colocado no ranking da Conmebol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Sport Recife é o nordestino mais bem colocado no ranking da Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou, nesta última segunda-feira (21), mais um ranking de clubes. A lista divulgada, com 100 equipes e que contabiliza as participações na Taça Libertadores da América, tem o Sport como o único nordestino. O Leão apareceu em 14º lugar entre os times brasileiros e 80º na colocação geral. O ranking é baseado em três fatores na hora da contabilização: a "Performance nos últimos dez anos da Liberadores", "Coeficiente Histórico" e "Títulos do Campeonato Nacional".
A mais recente participação do Leão na Liberta foi em 2009, depois de garantir vaga como campeão da Copa do Brasil de 2008. Nesse ano, o Sport passou em primeiro lugar na chave, que tinha Palmeiras Colo-Colo e LDU. Os rubro-negros caíram apenas para o Palmeiras, nos pênaltis, mas a participação rendeu 256 pontos para o ranking. A primeira participação do Sport no torneio, que rendeu 20 pontos, foi em 1988, conseguindo vaga depois de se consagrar campeão brasileiro de 1987.
Manter um time competitivo, almejando grandes feitos e sempre competindo em grandes competições é uma das principais metas do clube e que sempre esteve nos discursos do presidente João Humberto Martorelli. 

Site Oficial do Sport Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui