Esporte de Patos vai entrar com recurso nesta terça para reverter decisão do TJD-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Esporte de Patos vai entrar com recurso nesta terça para reverter decisão do TJD-PB

Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb
A novela envolvendo os times de Patos vai ter mais um capítulo. Isto porque o advogado contratado pelo Esporte, Alexandre Cavalcanti, informou que o time vai entrar com recurso nesta terça-feira para reverter a decisão da Terceira Turma do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que excluiu o clube do Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2015 (a partir de denúncia feita pelo Nacional de Patos). A decisão, se confirmada, excluiria o time alvirrubro do Campeonato Paraibano do ano que vem.
A alegação era de que sete dos 12 clubes participantes da 2ª divisão haviam escalado jogadores de forma irregular. Mas Alexandre diz confiar numa reversão:
- O acordão foi publicado sexta-feira, então temos até a próxima quarta-feira para entrar com recurso. E é o que faremos amanhã. Temos bastante confiança que conseguiremos reverter a situação – afirmou Alexandre Cavalcanti.
O advogado justifica que houve um problema no sistema de cadastro de jogadores, o Boletim Informativo Diário da CBF, que acabou prejudicando o Patinho do Sertão, assim como outros clubes, inclusive da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Esporte não pode ser punido por um erro que ele não cometeu. Porque toda documentação exigida foi encaminhada com cinco dias de antecedência. Nós temos provas de que a escalação não foi um erro do clube e sim um problema de comunicação entre FPF e CBF. Esse problema de informatização também aconteceu com uns 80% dos clubes da Série B - explicou.
Com as festas de fim de ano, Alexandre acredita que o julgamento do recurso só vai acontecer em 2016, já que o Tribunal entra em recesso.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui